Cinema

Filme da Lava Jato revela cena de (tensa) perseguição que deu origem à operação! Vem assistir

Pedro Hosken - Publicado em 23/08/2017 às 19:41

Como vocês devem saber, a Operação Lava Jato – a maior investigação de corrupção que esse país já viu – está prestes a ser retratada no cinema… “Polícia Federal – A Lei É Para Todos” mostrará como a instituição juntamente à força-tarefa do Ministério Público Federal conseguiu desvendar o esquema de lavagem de dinheiro e pagamento de propinas a executivos da Petrobras, empreiteiras, partidos políticos e parlamentares.

O longa, um thriller, terá, claro, várias cenas de perseguição e uma delas você já assiste antes aqui com exclusividade. A sequência é bem interessante e até um tanto quanto tensa, e mostra o delegado Vinícius (João Baldasserini) fechando o cerco contra traficantes que escondiam drogas dentro de latas de palmito! Não, você não leu errado não! Latas de palmito mesmo! Esse caso aconteceu real em 2013 e foi o deflagrador de toda a operação Lava Jato já que os traficantes usavam a mesma lavanderia de dinheiro que o doleiro Alberto Youssef. Enfim… recebam:

Ficou muito boa, né?! Inspirado no livro homônimo de autoria de Carlos Graieb e Ana Maria Santos, “Polícia Federal – A Lei É Para Todos”  tem ainda Marcelo Serrado como o juiz Sérgio Moro e Ary Fontoura como o ex-presidente Lula. Flavia Alessandra, Bruce Gomlevsky e Rainer Cadete também integram o elenco. A estreia será no dia 7 de setembro, data em que, não coincidentemente, o Brasil celebra sua independência. Ahhhh… e pra quem ainda não assistiu ao trailer aí vai ele: