Cinema

“Indiana Jones 5” é confirmado com parceria entre Harrison Ford e Steven Spielberg

por Raphael Amador
há 2 anos

A Disney anunciou nesta terça que um quinto filme da franquia “Indiana Jones” será produzido e confirmou que Harrison Ford voltará para o papel do icônico aventureiro. Além do ator, Steven Spielberg, que comandou os quatro primeiros filmes da série, também foi escalado na direção do próximo longa.

Indiana Jones é um dos maiores heróis da história do cinema, e mal podemos esperar para trazê-lo de volta às telonas em 2019“, disse Alan Horn, presidente do estúdio. “É raro ter uma combinação tão perfeita de produtores, diretor, atores e personagens, e não podíamos estar mais empolgados para embarcar nessa aventura com Harrison e Steven“, acrescentou.

Essa dupla é infalível, né?

Essa dupla é infalível, né?

A franquia teve início em 1981 com “Os Caçadores da Arca Perdida”, seguida por “O Templo da Perdição” (1984) e “A Última Cruzada” (1989). Em 2008, “O Reino da Caveira de Cristal” foi lançado com a participação do ator Shia LaBeouf (“Transformers”) e os quatro filmes totalizaram uma arrecadação mundial de aproximadamente 2 bilhões de dólares. Bapho!

O quinto “Indiana Jones” tem previsão de estreia para julho de 2019.