Jude Law se posiciona sobre sexualidade de Dumbledore e decisão de diretor em novo filme de ‘Animais Fantásticos’

Mesmo após a escritora J.K Rowling afirmar que Alvo Dumbledore é gay, David Yates, o diretor de ‘Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald’ declarou que a sexualidade do personagem não seria explicitada no longa. O comentário frustrou parte dos admiradores da história e gerou críticas à decisão do cineasta, como vocês já devem ter lido aqui.

Agora foi a vez de Jude Law – que dará vida à versão mais jovem do ex-diretor de Hogwarts –  falar sobre a polêmica para a revista ‘Entertainment Weekly’. “Jo Rowling revelou há alguns anos que Dumbledore era gay. Essa é uma questão que eu fiz a Jo e ela disse: ‘Sim, ele é gay’. Como humano, sua sexualidade não tem que definir você. Eu acho que a questão é: como a sexualidade de Dumbledore é retratada nesse filme?“, observou o astro, acrescentando que a orientação sexual do personagem pode ficar mais clara num próximo longa.

Jude Law, em cena como Alvo Dumbledore (Foto: Divulgação / WB Pictures)

O que você tem que lembrar é que esse é apenas o segundo filme de ‘Animais Fantásticos’ e que é brilhante na escrita de Rowling, a forma como ela revela aos poucos seus personagens. Você está conhecendo um pouco sobre Alvo nesse filme, e lógico que tem muito mais para ser explorado”, concluiu. O ator ainda falou um pouco sobre a relação do seu personagem com o rival Gellert Grindelwald: “Faz muitos anos que eles não se encontram, então tem uma complexidade nisso que é muito bom. De novo, o passado vai se revelar”.

    Veja também:

‘Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald’ ganha primeiro e maravilhoso trailer; vem assistir!

“Animais Fantásticos”: Produtor explica escolha de Jude Law para papel de Dumbledore

É… estamos no segundo filme ainda, serão 5 filmes no total, tem muita coisa para desenrolar, né?! Quem está ansioso, terá de se controlar um pouquinho… ‘Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald’ chega em 15 de novembro deste ano nas nossas telonas!

* Com colaboração de Kaio Rocha