Cinema

Meninas Malvadas vai completar 10 anos! Veja curiosidades do filme que todos amam

por Diogo Alcantara
há 4 anos

cinema

Não existe uma garota, bee ou pessoa bem humora que não ame “Meninas Malvadas”, é um clássico teen! Em 2014, o filme estrelado pela Lindsay Lohan e Rachel McAdams, completa 10 anos (gente, estamos velhos!), e o diretor Mark Water resolveu abrir o baú e contar algumas curiosidades do filmes que muita gente não sabe. Vamos descobrir?
a_610x408

Lindsay Lohan não queria o papel principal – O diretor já havia trabalhado com LiLo em “Sexta-Feira muito Louca”, ele sempre achou que a atriz tinha uma energia muito agressiva que seria perfeita para o papel da vilã Regina George, Lindsay amou o papel assim que Mark fez o convite. Mas durante o casting, o filme “Sexta-Feira muito Louca” estreou nos cinemas e foi um sucesso maior que o esperado, o pessoal do estúdio achou que o público da Lindsay não aceitaria ela como maldosa e deveriam colocá-la comos Cady. O diretor quem deu avisou a mudança para Lindsay, a atriz não gostou muito, mas entendeu que teria um grande destaque.
fhd004MGL_Lindsay_Lohan
Lindsay poderia ser a Regina George – Enquanto Lindsay ainda planejava ser Regina George, Rachel McAdams fazia testes para ser Cady. Mark achava que Rachel era uma estrela, mas era velha para o papel e não conseguiria passar a ingenuidade da personagem (Cady). Lindsay se sentia intimidada com Rachel, “quando Lindsay estava atuando com Rachel, ficava muito tímida porque era mais nova e menos experiente. Rachel chegava numa sala e não falava com Lindsay”, disse o diretor. Mark teve certeza que a inversão de personagem era o ideal.
lindsay
Amanda Sienfield também estava na briga pra ser Regina George – Amanda foi brilhante no teste para Regina, mas segundo o diretor o approach era diferente que o da Rachel. “Ela era muito mais assustadora, mas estranhamente menos intimidadora”. Mas ainda tinham o papel da Karen (amiga da Regina), Amanda fez a leitura, arrasou e foi escalada.
Amanda_Seyfried
Scarlett Johansson não fez teste para Mean Girls – Apesar dos boatos, Scarlet nunca fez teste para participar da produção, Segundo o diretor, ela fez para o “A Vida Secreta Walter Mitty” que na época foi adiado devido o furacão Katrina, mas para não chegou a participar das adições de “Meninas Malvadas”.
Scarlett-CAPA-2
A famosa cena do telefone teve truques de câmeras – Umas cenas mais famosas na verdade não foi gravado com todas as atrizes juntas. A Lindsay era menor de idade na época e eles só tinham 9 horas gravar com ela. A solução foi filmar tudo separado e em 48 frames por segundo (camêra lenta) e depois fizeram o ajuste do som e imagem na sala de edição. Na cena nos reparamos sempre na pessoa que está falando, mas se você olhar nas outras personagens a cena estará em câmera lenta.

A Paramount não queria atores do Saturday Night Live – Se engana quem pensa que Tyna Fey escreveu os personagens Sr. Duvall e Sra. George para seus colegas do Saturday Night Live, Tim Meadows e Amy Poehler. A Paramount estava insegura com o programa, eles acreditavam que as pessoas ficariam intimidadas com algo que viesse do programa. Mark conta que Amy Poehler tinha uma agenda complicada para gravar, mas quando estava gravando era um arraso.
Amy Poehler
Amy Poehler escreveu o rap do Kevin G – Além de escrever o rap, a atriz e roterista fez a coreografia e fez um intesivão do rap com Kevin G.

Piadas foram adaptadas para Classificação Indicativa – A Paramount fez o filme para ser atingir o público acima de 13 anos, mas o Conselho de Censura Americano liberou apenas para maiores de 17 anos. Pra continuar na faixa etária dos 13 anos, o diretor conta que piadas foram alteradas, por exemplo: “Amber D’Alessio fez um boquete no hotdog” mudou para “Amber D’Alessio uns amassos num hotdog”.