Cinema

Rainha! Meryl Streep bate próprio recorde e reage à sua 21ª indicação ao Oscar

Raphael Amador - Publicado em 23/01/2018 às 20:27

Quando se fala na maior premiação do cinema, não tem pra ninguém: só dá Meryl Streep! Os indicados à 90ª edição do Oscar foram anunciados na manhã desta terça-feira (23) e a atriz quebrou o próprio recorde ao conseguir sua 21ª nomeação ao prêmio de maior relevância da indústria cinematográfica. Ela foi indicada a melhor atriz pelo filme “The Post – A Guerra Secreta”.

Com isso, a diva de 68 anos ficou com nove indicações a mais que os próximos da lista, os astros Katharine Hepburn e Jack Nicholson, sendo a artista com o maior número de indicações ao prêmio. Meryl já ganhou Oscars de melhor atriz coadjuvante, por “Kramer vs. Kramer” (1979), e de melhor atriz por “A Escolha de Sofia” (1982) e “A Dama de Ferro” (2012).

Meryl Streep em cena de "The Post - A Guerra Secreta".

Meryl Streep em cena de “The Post – A Guerra Secreta”.

Sobre a indicação deste ano, ela afirmou em declaração ao Just Jared: “Estou honrada além da conta por essa indicação para um filme que eu amo, um filme que está em defesa da liberdade de imprensa e a inclusão das vozes das mulheres no movimento da história. Orgulhosa do filme e de todos os seus cineastas. Obrigada, de coração“.

E aí, será que ela leva mais uma estatueta pra casa?! A favorita deste ano é Frances McDormand, por “Três Anúncios Para um Crime”, que venceu em todas as premiações pré-Oscar (Globo de Ouro, Critics’ Choice Awards e SAG Awards). A categoria ainda tem Sally Hawkins (A Forma da Água), Margot Robbie (Eu, Tonya) e Saoirse Ronan (Lady Bird – É Hora de Voar) na disputa.

A cerimônia do Oscar 2018 acontece em 4 de março. Clica aqui pra ver a lista completa de indicados.