Cinema

J.K. Rowling divulga os bastidores da peça “Harry Potter and the Cursed Child”

por Raphael Amador
há 2 anos

A estreia de “Harry Potter and the Cursed Child” é só daqui a pouco mais de três meses, mas a preparação já está acontecendo a todo vapor. Num vídeo divulgado esta semana, a criadora J.K. Rowling mostra os bastidores dos ensaios pra peça, enquanto conversa com o diretor John Tiffany e com o co-escritor Jack Thorne.

No vídeo, Rowling afirma estar ansiosa para a estreia e demonstra seu amor pelos fãs da saga “Harry Potter”, dizendo que os produtores precisam guardar os segredos da nova história até a noite de estreia. Dá pra ver também as primeiras imagens dos atores Jamie Parker, Paul Thornley e Noma Dumezweni se preparando para viverem Harry, Rony e Hermione, respectivamente. Confira:

Segundo a sinopse da peça, a história se passará dezenove anos depois, acompanhando o final de “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, e será focada na vida de Alvo Severo, filho mais novo do “menino que sobreviveu”. “Enquanto Harry luta com um passado que se recusa a ficar onde ele pertence, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado familiar que ele nunca quis. Como o passado e o presente se fundem ameaçadoramente, ambos pai e filho aprendem uma verdade desconfortável: por vezes, a escuridão vem de lugares inesperados“.

Queremos esse livro agora!!!

Queremos esse livro agora!!!

“Harry Potter and the Cursed Child” tem estreia marcada para o dia 30 de julho no Palace Theatre, em Londres. Já foi anunciado também que o roteiro da peça será publicado em forma de livro, que chega às lojas do Reino Unido um dia após a exibição do espetáculo. No Brasil, a editora Rocco ficou responsável pela edição em português, “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”, que tem previsão de lançamento para o mês de outubro.

O mundo bruxo de “Harry Potter” também volta às telonas com o filme “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, que chega aos cinemas brasileiros no dia 17 de novembro. Que ano lindo pra ser Potterhead!!!