Cool

Ao som de “Wanna Be” das Spice Girls, campanha motiva mulheres a contarem o que querem

por Pedro Hosken
há 1 ano

Em setembro, mais de 190 líderes mundiais se encontrarão na ONU e a instituição “The Global Goals” quer saber das mulheres o que elas querem que seja colocado em pauta nesse encontro. A reunião faz parte da Cúpula sobre Desenvolvimento Sustentável e discutirá os 17 grandes objetivos definidos em plano de 2015, dentre eles, a busca pela igualdade de gênero.

Para saber das próprias mulheres, as medidas que devem ser tomadas, foi feita uma campanha muito legal, ao som de “Wanna Be”, hino das Spice Girls que completa 20 anos em 2016. Intitulado, “#WhatIReallyReallyWant…”, o vídeo traz várias mulheres dançando e cantando os famosos versos, enquanto algumas reivindicações são mostradas em cartazes, quadros e paredes. “Fim da Violência Contra a Mulher”; “Educação de Qualidade para todas as garotas”; “Fim do Casamento Infantil”; “Pagamentos Iguais para Trabalhos Iguais” são algumas delas. Assista:

Muito bacana, né?! E pra participar do movimento é super fácil… Basta compartilhar nas redes sociais (Facebook; Twitter e Instagram) uma foto segurando uma plaquinha com a sua proposta, sem esquecer da hashtag #WhatIReallyReallyWant… Quem adorou toda essa ideia foi a eterna Spice, Victoria Beckham. Através de sua conta no Facebook, ela disse estar orgulhosa pela música ter sido escolhida para embalar a campanha do projeto.