Cool

#GlossyApps – Mandic Magic vai descobrir as senhas de Wi-Fi perto de você!

Diogo Alcantara - Publicado em 18/03/2013 às 20:47
Compartilhe: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no E-mail

geek3

Eu vi esse post do Papelpop falando do Mandic Magic e tive que baixar na hora. Compartilhei o post deles nas minhas redes sociais e pra minha surpresa meu “sogro” Álvaro José, pai da minha amada Fê Paes Leme, me disse que o Mandic, desenvolvedor do app, era um amigão dele. Eu tive que pedir uma entrevista, né? Garrei essa mania de querer entrevistar todo mundo. Gloss Marília Gabriela Gentili Soares. Mandic é tipo gênio, bem objetivo. Ele responde e meu cerébro demora 12 segundos pra entender…Rs… Mas o que interessa é que, com menos de um mês de existência, o Mandic Magic ja é o segundo app de redes sociais mais baixado no Brasil (está a frente do Google Maps e do Skype).  Pra se ter uma ideia, a cada 14 segundos é feito um download do aplicativo na Apple Store… Só ao acabar de ler esse texto várias pessoas já vão estar mandicmagiczadas! Veja abaixo a entrevista exclusiva com o brasileiro que é Suce$$o na Apple Store!

mandicmandic

O pai do app que vai salvar o seu pré-pago no Brasil e no exterior rss

HG – Mandic, fiquei passado quando descobri o Mandic Magic! É maravilhoso, mas também preocupante isso de descobrir as senhas das wi-fis! Devemos nos preocupar com gente roubando nossa banda larga?
Mandic – Não tem porque se preocupar, nós usamos a base do FourSquare, portanto para alguém publicar no Mandic Magic existem duas condições: 1) Teu apartamento estar cadastrado no 4Square e 2) você divulgar a senha.
Mesmo assim, criamos uma lista de manutenção que permite colocar os pontos em uma tabela de proteção (caso alguém se sinta lesado)
Meu amigo Roger do Ultraje teve um problema parecido, não conosco, mas sim o FourSquare, alguém cadastrou a casa dele como “Ponto de encontro do Ultraje”. Ai você vê que o perigo não mora no Mandic Magic.
Além disso, a nova versão (que estará disponível em alguns dias) já protege o estabelecimento da senha ficar pública. Veja na imagem abaixo que a senha não aparece mais, o que aparece é o copy/paste da senha.

mandic

Nova versão que será lançada nos próximos dias

HG – O Magic Mandic guarda as senhas da wi-fi em algum lugar?
Mandic – A senha fica em uma base criptografada. Não e possível ter acesso a base mesmo fazendo o JailBreak do iPhone.

HG – Serve pra quem tá no trabalho com os sites todos bloqueados e quer entrar no Facebook pelo celular? Rs…
Mandic – Se o IP do Facebook estiver bloqueado na rede WiFi em questão não tem jeito.

HG – Funciona em qualquer lugar do mundo?
Mandic – Sim, em qualquer lugar do mundo. Por exemplo, temos senhas cadastradas no Japão e em Beirute.

photo

Wifi em qualquer lugar do mundo!!! Nosso bolso agradece rsss

HG – Você ja fez outros apps? Quais? Indica pra gente!!
Mandic – Eu sempre fui empresário, criei o primeiro acesso on-line do Brasil em 1990, que virou a MANDIC Internet em 1995, fundei o iG com o Nizan Guanaes e o Matinas Suzuki, e por último vendi à um fundo americano a minha mais recente empresa, o mandic:mail, em março de 2012. Agora sou PhD, Por Hora Desempregado, eheh,
Resolvi fazer este aplicativo, pois não achei nada na App Store que funcionasse a contento. Como disse Ferdinand Porsche, não achei o carro dos meus sonhos, daí resolvi fabricar o meu!

mandic

Já anotei as dicas pra ganhar $$$

HG – Dá pra ganhar dinheiro fazendo app e colocando de graça na apple store?
Mandic – Da para ganhar dinheiro até com lixo. A questão é quanto lixo você junta. Se for um balde não dá, mas se for um aterro sanitário dá! Se você tiver 1.000 pontos (restaurantes etc.) não dá, mas se tiver 1 milhão de estabelecimentos, já dá para começar a pensar.

HG – Quando você tiver apps legais manda pra gente!!!
Mandic – Yes, deixa comigo!

 

UPDATE

Após a publicação vários seguidores do Twitter e Facebook perguntaram se existe uma versão para telefones com Android, entrei em contato com o criador do app e perguntei, vejam a resposta:

Mandic – Vai ter a versão, mas um pouco mais pra frente. Estou com um probleminha no Android para criptografar a base (ele e muito mais aberto, portanto menos seguro).

Bom.. quando tiver novidades eu aviso vocês, fiquem ligados.

HG