Cool

Stephenie Meyer inverte gênero de protagonistas em edição especial de “Crepúsculo”

Pedro Hosken - Publicado em 06/10/2015 às 12:43
Compartilhe: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no E-mail

Stephenie Meyer resolveu comemorar os dez anos de Crepúsculo em grande estilo. A autora da saga anunciou nesta terça-feira (6), e entrevista à “Entertainment Weekly” que recriou a famosa história em um “novo” livro.

Em “life and death – Twilight reimagined”, a escritora inverteu o gênero dos protagonistas: Bella virou o vampiro Beau e Edward se transformou na jovem “Edythe”.

No prefácio da obra, Stephenie explica que decidiu reinventar a história com os sexos trocados para reforçar a ideia de que Bella não é uma “donzela em perigo”, como críticos já apontaram. Segundo a autora, a jovem trata-se de um “humano em perigo”, ou “um ser humano normal cercado, por todos os lados, por pessoas que são basicamente super-heróis e supervilões”.

eclipse-7

Bella (Kristen Stewart) e Edward (Robert Pattinson) na adaptação para o cinema

Além da inversão dos gêneros, Stephenie ajustou alguns detalhes que a incomodavam, corrigindo erros gramaticais e trocando palavras. No Brasil, um box com os quatro livros já lançados (Crepúsculo, Lua nova, Eclipse e Amanhecer) mais o Crepúsculo “reinventado” chega ás lojas no dia 1º de novembro.