Cool

Instagram: chamada em vídeo e filtro para a ‘Copa Do Mundo’ são destaques; confira!

Victoria Nascimento - Publicado em 27/06/2018 às 15:46
Compartilhe: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no E-mail

O Instagram traz novidade atrás de novidade! Quase uma semana depois de lançar o IGTV, recurso que permite vídeos de até 1 hora, a plataforma liberou uma atualização onde o usuário tem mais filtros nos stories e pode, ENFIM, fazer chamadas por vídeos com seguidores. Já podemos começar a negociar o aumento do pacote de dados do celular com as operadoras, né? Vamos precisar aumentar essa banda larga kkk.

As atualizações estão disponíveis para Android e iOS. Para iniciar uma conversa de vídeo com algum usuário, basta ir nas mensagens trocadas com ele por Direct, abrir a conversa e lá estará um ícone de câmera. Essas chamadas poderão ser feitas com até quatro pessoas ao mesmo tempo. Já os novos filtros são feitos em parcerias com personalidades e marcas. Um exemplo que o dono do mundo virtual, Mark Zuckenberg, deu é que, com esses filtros, poderemos experimentar uma cor da marca de batons da nossa irmã Kylie Jenner.

Mas, infelizmente, ainda não sabemos se esse recurso chegará em breve ao Brasil com parcerias entre nossos artistas e empresas. Outro destaque é que a aba de explorar também ganhou um tapa no visual. Os stories que ficavam disponíveis no topo da tela foram substituídos por seções, cada uma com uma temática diferente. Essas novas divisões podem ter temas como “esportes”, “comida”, “shows”, “viagem”, dentre outros, e apresenta postagens relacionadas ao tipo de assunto especificado. Essa nova funcionalidade serve para que o usuário encontre as fotos de seu interesse de uma maneira mais prática. Não tem aba CRUSH, ok?

Filtro de ‘gol’; veja como usar

Em clima de Copa do Mundo, o Insta também liberou um filtro para o stories especial para a época. O desenho muda de acordo com a câmera selecionada, interagindo com a expressão facial do usuário. Quando o sensor “selfie” está selecionado, basta abrir a boca para que saiam bolas de futebol e a palavra “Goal”.

Foto: Reprodução TechTudo

A atualização está disponível no Android e iPhone (iOS).É aquela história, né, quando a gente pensa que MarKinho não tem mais como inovar nos aplicativos, ele vai lá e mostra que estávamos errados. Dono dos algorítimos faz assim!