Desde que seu rosto foi focalizado pelas câmeras durante a partida entre México e Brasil nas Oitavas de Final da ‘Copa do Mundo 2018’, o russo Iuri Torsky se tornou um fenômeno por aqui. O rapaz de olhar intimidador e figura intrigante não demorou para protagonizar uma série de memes nas redes sociais, algo que, modéstia à parte, nós brasileiros dominamos na goleada!
Após uma intensa procura e uma proliferação de perfis fakes, o Correio Braziliense descobriu a identidade do novo ‘ídolo’ da nossa torcida. Iuri é russo e mora na cidade de Mirny, a 10 km da capital Moscou. Ele trabalha no Centro Espacial de Samara e contou, em uma conversa por telefone com o jornal, ter comprado a bandeira do Brasil durante uma viagem para a Guiana Francesa.
* Veja também: Os crushes da Copa do Mundo 2018!
Com o nome, finalmente, conhecido, o rapaz teve seu perfil na rede social VK, muito popular na Rússia, invadido por brazucas. Em resposta ás várias mensagens em português, o torcedor de 34 anos se mostrou feliz com a repercussão.
“Obrigado a todos! Desculpem-me, eu não consigo responder diretamente a cada um de vocês, mas todos vocês são incríveis. Estou muito feliz por fazer parte do time do Brasil neste torneio. Claro, vou apoiar o Brasil nas próximas partidas e espero que vocês vençam! P.S. Desculpem-me pelo meu inglês ruim“, publicou ele.
No mesmo perfil, Iuri já havia publicado fotos de outros jogos da “Copa do Mundo 2018”. Ele assistiu, por exemplo, ás partidas entre Dinamarca e Austrália em 21 de junho; Uruguai e Rússia, no dia 25; e Senegal e Colômbia no dia 28. Todas elas, realizados na cidade de Samara.
Em conversa com o Correio Braziliense, Torsky lamentou não poder comparecer ao próximo jogo do Brasil, que acontece nesta sexta (6) em Kazan, a 350 quilômetros de onde mora. O russo, no entanto, garantiu que acompanhará pela TV e seguirá torcendo: “Fiquei muito feliz de ver o Brasil na minha cidade“, finalizou.