Famosos

Casamento Real: Meghan escolhe vestido “básico” e reação da mãe emociona

por Victoria Nascimento
há 1 mês

O mundo todo acordou neste sábado, 19 de maio, na expectativa para o casamento do caçula da saudosa princesa Diana, Harry. E a cerimônia, em Windsor, não decepcionou no quesito emoção. A chegada dos convidados já dava sinais que seria uma festa cheia de alegria e, claro, muito estilo. Mas, o grande momento mesmo foi a chegada dos noivos, Harry e Meghan Markle, e da rainha Elizabeth.

Harry teve a companhia do irmão, William, como seu padrinho, e a entrada dos dois lado a lado foi belíssima. A cumplicidade entre eles também foi destaque no altar. Enquanto Harry aguardava, ansiosamente, a chegada da noiva, Meghan Markle, o marido de Kate perguntava se estava tudo bem com o irmão. Ambos usaram o uniforme militar e Harry manteve a barba ruiva.

Se o noivo inovou com a barba, Meghan também mostrou sua forte personalidade na escolha do vestido. O modelo Givenchy sem nenhuma renda expressou o estilo clássico da noiva. A marca, recentemente, começou a ser assinada por uma mulher, a Clare Waight Keller. Os vestidos das damas de honra também são de Keller.

Já tiara usada por Meghan, segundo a imprensa britânica, era da Rainha Mary e foi dada para Elizabeth II. Ela optou também por usar pouca maquiagem deixando as sardas livres. O véu teve cinco metros de comprimento e foi feito de tule de seda com flores bordadas à mão em fios de seda e organza. As flores representam os 53 países do Commonwealth.

Emoção

Na chegada da mãe da noiva, Doria, a cena dela tentando segurar o choro bombou nas redes sociais. Antes de entrar na igreja, a professora de yoga esteve com Meghan no trajeto.

Os noivos também causaram comoção com a sintonia que demonstraram no altar. O tempo todo se olhavam e sorriam com aquela vibe apaixonada.

O sermão do bispo norte-americano, Michael Bruce Curry, também foi um dos destaques da cerimônia com um texto super forte sobre o amor. Já os votos foram feitos por um padre inglês seguindo a tradição da Família Real.

Já a trilha sonora, além das músicas tradicionais, Meghan e Harry tiveram um coral PODEROSO bem ao estilo norte-americano cantando o clássico “Stand By Me”. Foi de arrepiar!

Kate Middleton e os filhos

Kate foi um dos nomes mais aguardados da cerimônia, mas ela só chegou com as crianças. Charlotte e George, ao lado de afilhados de Meghan, foram dama e pajem do casamento do tio. A mamãe Kate apostou em um look “off white” e um adereço de cabeça poderoso. Olha esse close!

O beijo

Enfim casados! Harry e Meghan deram o primeiro beijo como duque e duquesa de Sussex do lado de fora da igreja. Sob aplausos do público presente, os dois seguiram para o cortejo real.

Harry, ao ver a noiva no início da cerimônia, disse que ela estava maravilhosa. E o que podemos falar sobre todo o casório? ESTAVA MARAVILHOSO! A união dos dois foi marcada por diversidade, emoção da família e, claro, o carisma dos noivos.