Famosos

Jennifer Lawrence quebra silêncio após ser citada por Harvey Weinstein em defesa de processo: ‘Tirou de contexto’

por Pedro Hosken
há 3 meses

Depois de Meryl Streep, foi a vez de Jennifer Lawrence se manifestar sobre o fato de ter sido citada por Harvey Weinstein no processo legal do qual é réu. O famoso produtor cinematográfico vem sendo acusado de assédio e abuso sexual numa ação coletiva arquivada em nome de todas as mulheres que já trabalharam com ele.

Em documentos protocolados por Harvey nesta quarta (21), seus advogados usaram de declarações ‘positivas’ a respeito dele dadas por Jennifer e Meryl na tentativa de provar que nem todas as mulheres passaram por esse tipo de situação ao trabalharem com o produtor. Da veterana, foi recuperada uma declaração em que ela garantia que Weinstein “sempre foi respeitoso” com ela, e da atriz de “Jogos Vorazes” citaram uma afirmação dela de que o produtor “só tinha sido legal” quando filmaram juntos. Meryl considerou a estratégia ‘patética‘, enquanto Jennifer o acusou de tirar suas palavras de contexto.

O produtor cinematográfico Harvey Weinstein apresentou ontem (21) os primeiros documentos em sua defesa.

“Harvey Weinstein e sua empresa continuam a fazer o que sempre fizeram, que é tirar as coisas do contexto e usá-las a seu próprio benefício. Isto é o que os predadores fazem, e isso precisa acabar. Para deixar claro, ainda que eu não tenha sido, pessoalmente, vítima de Harvey Weinstein, eu apoio todas as mulheres que sobreviveram a seus terríveis abusos e as aplaudo por terem usado os meios necessários para levá-lo à justiça, seja por meio de ações criminais ou civis. Já está hora!“, se posicionou Lawrence, em comunicado enviado hoje (22) à imprensa.