Entrevistas

De Frente com Gloss: Ana Brenda Contreras

por Raphael Amador
há 2 anos

Quem acompanha as minhas redes sociais sabe que eu AMO novelas latinas, especialmente as mexicanas. Desde “Carrossel” eu me apaixonei por essas novelas e não parei nunca mais de ver. Inclusive coleciono os DVDs de vários sucessos porque sou desses. Adoro uma boa história com mocinha chorando rímel, vilã de ombreira e batom vermelho e vários magyas!

Olha elaaaaaa!

Olha elaaaaaa!

Foi numa dessas que descobri Ana Brenda Contreras, uma atriz linda que começou fazendo umas pontas em novela e hoje é uma das atrizes mais famosas do México. Conheci Ana Brenda assistindo a novela “Sortilégio”, que passou anos atrás no SBT! Fiquei passado com a beleza dela, parece uma boneca. Desde então comecei a reparar que ela sempre estava nas novelas e acabou virando protagonista. Hoje ela está no Time AA da Televisa, junto com Maite Perroni, Angelique Boyer e outras.

Ana Brenda bombou aqui no Brasil ao fazer a protagonista de “Coração Indomável”, que é nada mais nada menos que o remake de “Marimar”! Simmmm… Ela seguiu os passos de Thalia e refez uma das melhores histórias do México! Só por isso já merecia aplausos! Fui atrás dela nas redes sociais para conseguir uma entrevista pro Brasil e ela, muito simpática, super topou! Segue abaixo o nosso papo, com direito a um passeio por sua carreira e inclusive perguntas sobre seu suposto affair com Ivan Sanchez, um muso espanhol e companheiro de cena de Ana Brenda que, dizem, é o novo dono do seu coraçao selvagem, rs… Invejaaaa!!

HG – Ana, é um prazer falar com você. O Brasil está exibindo a novela “Teresa”. Quais lembranças você tem dessa novela?

ANA BRENDA – As melhores lembranças. Foi um projeto que me deu um lugar muito importante na televisão e sempre agradecerei o Jose Alberto Castro por essa oportunidade.

HG- Você já teve uma amiga falsa como a Teresa? Que conselho você daria para alguém que tivesse que conviver com uma amiga assim?

ANA BRENDA – Espero que não, eu estou rodeada de gente que gosta de mim, e se eu tive não me dei conta.

Maricruz linda!!!

Maricruz linda!!!

HG – Adorei “Corazón Indomable”. Foi difícil aguentar as comparações com a versão da Thalia em “Marimar”?

ANA BRENDA – Pelo contrário, foi uma honra que vissem meu trabalho e que o comparassem com o da Thalia que é A RAINHA. O resultado foi ótimo e me encheu de satisfação e orgulho.

HG – Em “Corazón Indomable” você começou a novela muito selvagem, mas sempre linda. Como você conseguia ficar linda e suja ao mesmo tempo? Muito difícil.

ANA BRENDA – É a magia da televisão!

Em "Lo Imperdonable" ela vive a protagonista Verónica.

Em “Lo Imperdonable” ela vive a protagonista Verónica.

HG – “Lo Imperdonable” ainda não foi transmitida no Brasil, mas muitos brasileiros assistem a novela pela Internet. Por que você acha que os brasileiros ficam tão maravilhados com as novelas mexicanas?

ANA BRENDA – O público brasileiro é extraordinário. É um grande prazer ver a quantidade de pessoas que me seguem nesse lindo país. Acredito que o sucesso é que as novelas são uma história, onde nos apaixonamos, e temos a certeza de que aconteça o que acontecer os mocinhos sempre vencem! É a graça do melodrama!

HG – Você conhece alguma novela brasileira?

ANA BRENDA – Avenida Brasil é fantástica!

HG – Sei que você esteve no Brasil pela Pantene. Que lugares você visitou no país?

ANA BRENDA – Infelizmente nada porque fui a trabalho, mas em breve quero ir para conhecer todas as belezas do país e conhecer meus fãs, claro!

Ana Brenda deusa em evento da Pantene, no Brasil.

Ana Brenda deusa em evento da Pantene, no Brasil.

HG – Você gostaria de vir ao Brasil de férias? Que lugares você visitaria?

ANA BRENDA – Tudo. É um país cheio de aventuras.

HG – Você sabe que tem muitos fãs brasileiros e sentimos falta da presença de mais artistas mexicanos aqui. O que está faltando para você vir fazer uma entrevista exclusiva para o Brasil? Eu sou o primeiro?

ANA BRENDA – Sim, você é o primeiro e é uma honra ser entrevistada por você! Obrigada!

HG – Você chegou a assistir uma versão sua dublada em português? O que você achou da sua voz?

ANA BRENDA – É muito engraçado me ouvir falando outros idiomas, gostaria de aprender todos os idiomas em que eu sou dublada.

HG – Você fala alguma coisa em português? Você conhece alguém aqui?

ANA BRENDA – Não, mas adoraria.

MARAVILHOSA!

MARAVILHOSA!

HG – Adoro seus cílios. Qual seu segredo? E sua pele?

ANA BRENDA – Demaquilante todo dia, uso hidratantes e não tomo sol.

HG – Você começou a sua carreira no reality Popstars. Você manteve contato com o resto do grupo T’delita?

ANA BRENDA – Com algumas, todas temos vidas diferentes e o meu ritmo de trabalho me impede estar em contato com muitas amizades.

HG – Te vi cantando no musical “Mentiras” e sei que vão lançar um disco do musical. Como você está se preparando para esse sinfônico?

ANA BRENDA – Estou muito emocionada porque é um sonho que se tornou realidade. Estou trabalhando em diferentes projetos, mas quando tenho um tempinho faço exercícios de voz, tnto não gritar e ficar concentrada.

HG – Adorei a sua versão do tema da novela “Lo Imperdonable”. Além do disco do musical você não pensa em lançar seu próprio disco? Como seriam suas músicas? Mais pop ou românticas?

ANA BRENDA – Por enquanto não. Gostaria mas não tenho tempo. Tem que ser uma coisa bem planejada.

HG – No Brasil, poucas cantoras são atrizes. No México parece ser normal. Qual é a maior dificuldade quando se canta e atua ao mesmo tempo, como no musical?

ANA BRENDA – É necessária muita preparação. Saber o texto e cantar ao mesmo tempo é mais fácil porque tudo é uma música e eu adoro. É como se você cantasse no carro ou no chuveiro e interpretasse a letra, é muito divertido!

HG – Eu acompanho de perto a indústria de novelas latinas e me parece que no México estão fazendo muitas readaptações. Onde estão os roteiros originais? O que você acha disso como atriz?

ANA BRENDA – Estamos trabalhando em uma nova etapa, todos queremos ver novas histórias mas as histórias melodramáticas sempre serão clássicos para ser revividos.

HG – Vi o Ivan Sanchez na novela “La Reina del Sur” e adorei seu papel como o “gallego”. Você assistiu essa novela? O que achou?

ANA BRENDA – La reina del sur é maravilhosa e o personagem de Ivan é um personagem emblemático!

Quem shippa esse casal?

Quem shippa esse casal?

HG – Existem vários rumores de que você e Ivan seriam mais do que amigos. Eu acho esse casal lindo. O que você tem a falar a respeito? Fala para o Ivan que ele tem um fã no Brasil, por favor.

ANA BRENDA – Os rumores sempre existirão principalmente quando você se dá bem com seus colegas, mas eu não ligo para essas coisas, me concentro nas minhas coisas e o resto deixo pra lá.

HG – Como é sua relação com seus pares masculinos? Dan Arenas e Ivan Sanchez são muito lindos. Como separar o pessoal do profissional?

ANA BRENDA – São relações muito respeitosas, não é porque são bonitos que que gostamos deles ou vice-versa, o que importa é criar química na tela e eu sempre estive rodeada de grandes colegas! Espero que seja assim sempre!

HG – Você estudou teatro com Maite Perroni e Angelique Boyer, não é? Como é a relação de vocês hoje?

ANA BRENDA – São amigas e colegas de trabalho que admiro, respeito e gosto muito! Fomos colegas no CEA.

Já quero uma novela com as três juntas! Nunca pedi nada!

Já quero uma novela com as três juntas! Nunca pedi nada!

HG – Você tem planos de fazer carreira no cinema? Você já esteve em algum projeto cinematográfico?

ANA BRENDA – Estou trabalhando num filme atualmente e já participei de outros 3 filmes.

HG – E a carreira internacional?

ANA BRENDA – Bem-vinda!

HG – Eu adoraria te ver numa produção brasileira. Você gostaria de participar numa novela brasileira?

ANA BRENDA – Se o tempo deixar, sim.

HG – Aqui as novelas mexicanas têm peso. “A Usurpadora” foi transmitida 6 vezes ou mais. “Marimar”, “Maria Mercedes” e “Rebelde” também! Qual é a sua novela mexicana preferida? A que você gostaria de protagonizar?

ANA BRENDA – “Cuna de Lobos” e gostaria de interpretar o papel de Rebeca Jones.

HG – Thalia é muito famosa no Brasil. Você a conhece? O que acha do seu trabalho? Gostaria muito de vê-las juntas!

ANA BRENDA – Thalia é O MÁXIMO! Eu a admiro muito! É uma mulher linda!

HG – Você conheceu a Gisele Bündchen, uma Deusa brasileira. Como foi esse encontro? O que achou da Gisele?

ANA BRENDA – Uma mulher de impacto! Muito generosa e principalmente com os pés na terra.

@pantenemexico

Uma foto publicada por Ana Brenda Contreras (@anabreco) em

HG – Você vai voltar pela Pantene? Se sim, você tem planos de se juntar com seus fãs, fazer algum encontro ou promoção? Eu posso te ajudar!

ANA BRENDA – Espero em breve poder visitá-los. No momento estou trabalhando muito e sem tempo!

HG – Deixa uma mensagem para seus fãs do Brasil, por favor.

ANA BRENDA – OBRIGADA PELO AMOR E APOIO! OBRIGADA POR FAZER PARTE DA MINHA VIDA.

Para ler a entrevista em espanhol, clica aqui.