Entrevistas

De Frente com Gloss: XUXA!

por Pedro Hosken
há 1 ano

Quem foi criança na década de 80 certamente se lembra com muito carinho da loira que descia de uma nave cor-de-rosa para apresentar seu programa na TV. Acordávamos e íamos correndo assistir a ela, tomávamos café ao som de “Quem Quer Pão”, sonhávamos com o dia em que teríamos o rosto marcado pelo beijinho dela… e quando acabava ainda ouvíamos seus sucessos nos saudosos vinis!

De ilariê a Lua de Cristal, mais de 40 milhões de álbuns foram vendidos; nas festinhas de aniversário, as músicas dela eram tão imprescindíveis como os brigadeiros. Sua figura era encantadora… seu nome, um chamariz! Colocá-lo em um produto era praticamente garantia de que aquilo se esgotaria em breve nas prateleiras. Já se passaram quase 40 anos, e a olhar pelos seus bem-sucedidos empreendimentos e pelos shows sempre lotados da recente turnê Xuchá, fica nítido que sua força comercial e seu poder de reunir multidões seguem dos mais respeitáveis.

xuxa-xoudaxuxa-nave

Quando ela subia na nave pra ir embora a gente quase chorava hahahaha

Quem não quer ouvir e cantar um Tindolelê, e ainda ficar pertinho dessa mulher? hahahaha Apenas mágico, né?! Aliás, isso é uma coisa que sua presença sempre despertou. Por mais que estivesse ali, entrando em nossas casas todos os dias, Xuxa viu sua pessoa se tornar algo extraordinário. E até hoje não tem como ser diferente… Comum e fascinante, o que importa é que ela ainda tem muito o que contar… Nessa entrevista ao hugogloss.com, por exemplo, ela falou sobre as loucuras de amor que já fez pelo namorado Junno Andrade; criticou o tom politicamente correto adotado pelos apresentadores atualmente; nos recomendou séries; avaliou a magya alheia e revelou com o que ainda sonha! Enfim, meu povo… Coloca “Doce Mel” de fundo que a rainha liberou geral e a gente amou o papo…

HG: Vamos começar falando, claro, de “Dancing Brasil”! A priori, é um tipo de competição que já está na TV brasileira há bastante tempo, mas quem conhece esse formato sabe que tem algumas novidades… Quais diferenciais você destaca como os mais interessantes?
Xuxa: Então… Esse é um formato diferente do que existe na TV brasileira. Primeiro porque é o original, segundo porque é um programa e não um quadro, terceiro porque é um reality onde você fica conhecendo mais os participantes e seus coreógrafos, quarto porque são músicas conhecidas com ritmos diferentes, quinto porque não só a estrela ganha como o coreografo/bailarino também, sexto porque o público que diz se a estrela fica ou não e sétimo porque a apresentadora também dança… hahahaha

HG: Sim!!! hahaha Por falar nisso, você podia dançar uma música sua um dia, né?! Quem sabe uma “Festa do Estica e Puxa” ou um “Bobeou Dançou?!” hahahaha
Xuxa: hahahaha Quando o tema for infantil, creio que vai rolar simmm!

Até com o Ramsés ela já dançou esses dias no programa... Com esse a gente fazia até a dança do acasalamento...

Ela dançou com o Ramsés esses dias no programa… Com esse a gente fazia até a dança do acasalamento… kkkkkkkkkk

HG: Seu primeiro programa na Record, o “Xuxa Meneghel” começou ao vivo, com ótimos índices de audiência e uma boa repercussão. Por que depois resolveram fazê-lo gravado?
Xuxa: Nossa equipe tinha muito o que aprender pra fazer um ao vivo, não era justo ter problemas básicos sempre. No primeiro ok, no segundo aham, mas depois num dava mais.

HG: E por que você acha que no ano passado, o programa atravessou uma fase não muito interessante em termos de números?
Xuxa: Bem… A TV tá passando por um momento “interessante”. Acho que todos nós temos que nos acostumar com os números “interessantes” que a TV vai dar.

HG: Sim… agora ainda tem os serviços de streaming, né?! A propósito, fiquei sabendo que você adora assistir a séries… quais você nos recomenda?! kkkkkkkk
Xuxa: Nossssa… Amo todas! Friends, Lie to Me, Suits, Once Upon a Time, Dexter, Breaking Bad, Homeland…

HG: Além do Dancing pra este ano, você também fará uma turnê com o Xuchá, né?!
Xuxa: Sim. Vamos fazer o primeiro show da turnê no Metropolitan, Rio, no dia 28 de abril e depois no BH Hall, no dia 27 de maio. Temos pedidos em várias outras cidades brasileiras e possivelmente iremos pra fora do país também.

image

Quem vai nesta sexta no Riooooooo?! Vai ser mara!

HG: Suas músicas tinham umas palavras que a gente só via nas suas músicas: “Tindolelê” e “Ilariê”, por exemplo. O que significa Tindolelê e Ilariê? kkkkkkkk
Xuxa: Hahahaha… São barulhos sonoros, coisa de baiano (Cid Guerreiro).

HG: Do mesmo jeito que essas músicas ainda estão na memória de muita gente, muitos momentos engraçados de você com as crianças também seguem bombando na Internet… Tem o “Senta lá, Cláudia”; o “Legal, Bruno”; o “Passa longeee”… enfim são vários! Qual seu preferido? E do que você mais tem saudade dos programas infantis, a não ser, claro, do contato direto com as crianças?
Xuxa: Hahahaha… Amo todos! Eu era muito sem noção de nada… Hahahah… Muito bom! Ia amar ver alguém assim na TV hoje em dia, tá tudo tão falso ou tão politicamente correto.

Os looks eram um "xou" à parte, né?! hahahaha

Os looks eram um “xou” à parte, né?! hahahaha

HG: Além de apresentadora, você também faz uma vibe Roberto Justus, bem empreendedora, né?! Teremos mais inaugurações das franquias da Casa X e da Espaçolaser?
Xuxa: Com certeza! Vou a todas as inaugurações que a minha agenda permite. A Casa X é a realização de um sonho antigo e o resultado da Espaçolaser é simplesmente incrível! Quem se depila e ainda não experimentou não sabe o que está perdendo.

HG: Olhaaaa, já vamos ficar todas lisinhas kkkkkkk Você é linda, tem uma filha maravilhosa, um namorado magya, é dona de um império… Com o que você ainda sonha, Xuxa?! hahahaha Tem algo?
Xuxa: Hahahahahhahha… Ver minha filha linda, feliz e realizada, ficar velhinha ao lado do meu bofe magya e ficar ao lado dos meus bichos e amigos de frente pra uma praia linda. Uau! Amei imaginar isso!

HG: Maravilhoso mesmo… kkkkkk Você e o Junno já estão juntos há um tempão, né?! O que vocês costumam fazer no tempo livre?
Xuxa: Hahahahah… No tempo livre, se pegar muito.

HG: Eitaaaaa! hahahaha Amo! Vocês costumam fazer loucuras de amor um pro outro?
Xuxa: Já peguei o carro na madrugada sozinha e fui pra São Paulo sem nunca ter ido de carro pra fazer surpresa, mas o Waze estava em alemão (não sei por que) e não consegui trocar. Fui do Rio pra Sampa ouvindo tudo em alemão…Hahahaha… Cheguei borrada de medo, mas cheguei. Ju faz a todo o instante: pega avião, moto, carro, o que tiver que pegar pra ficar do meu lado, seja pra dormir no chão do hospital ou na minha cama e depois volta sem dormir e trabalhar, cantando ou atuando.

Que casaaaaaal, gente!!! Eles são muito fofos...

Que casaaaaaal, gente!!! Eles são muito fofos…

HG: E esse Waze em Alemão, gente?! Tinha que chamar a Inês Brasil pra traduzir kkkkkkkk Agora eu queria que você esquecesse do Ju por um minutinho pra brincar de “Nhanha, mata ou casa” com os seguintes boys: Brad Pitt; Chris Pratt e Idris Elba. Com qual deles você casa, quem você mata e com quem você faz um vuco vuco jeitoso?
Xuxa: Hahahaha… Vamos lá! Não tenho olhar pra mais ninguém, mas vou fazer um ‘raio x’ de cada. Minha opinião, tá?

Bradinho: é fofo, lindo, um loiro que eu olharia na rua messsmo, tem um borogodó inexplicável pra quem é loiro e de carinha delicada.

Chris: ele é um loiro claro ou branco que não mexe comigo nem ontem, nem amanhã (hoje nenhum, tá?). Longe de ser feio, mas não viraria a cabeça pra olhar pra ele se passasse por mim.

Idris: Então, sorriso safado, corpão, cara de macho, não é lindo, mas bem viraria a cabeça pra olhar e admirar. Acho que tem mais corpo do que cara, como eu tô muito satisfeita com meu Ju, não sei qual teria vontade de fazer vuco vuco, mas Bradinho e Idris são belas espécies.

HG: Belíssimas… O Junno tá que tá né, gente?! A mulher não tem olhos nem pro Brad Pitt! hahahaha Mudando de assunto, eu fiquei sabendo que você emagreceu 7 quilos recentemente… o que você cortou da dieta? Conta esse segredo, manaaaa! Preciso!
Xuxa: Ai, pai… Cortei o que eu mais amo, chocolate. Juro, isso é o pior de tudo, mas se comer um, comerei todos que verei à minha frente.

HG: E além de não comer chocolate, qual a coisa mais estranha que você costuma fazer?
Xuxa: Dormir no gelado e no breu. Frio não, gelado mesmo.

feb5165bccc82557a85f14ea9a495f74

O segredo é o breeeeeeu! hahahaha

HG: Verdadeee! Lembro que você contou isso uma vez no Jô… Geralmente, alguns anônimos ficam imaginando como seria viver na pele de uma celebridade… E você?! Se pudesse passar 24h no corpo de outro famoso… quem seria e por quê?
Xuxa: No do Trump, só pra entender a cabeça desse homem. Sério, queria muito entender o que passa na cabeça dele.

HG: Eu vejo algumas celebridades dizendo que não se arrependem de nada na vida e eu fico me questionando… como assim, gente?! Acho que todo mundo se arrepende de algo, né… e você?

Xuxa: Hahaha… Ô povo mentiroso, eu nunca disse isso, digo sempre que acreditei demais nas pessoas, meu grande erro, e falei demais, meu segundo erro. Se voltasse no tempo não diria que não faria de novo, porque sou muito boboca pra não dizer um palavrão, sou burra mesmo, acabo acreditando no povo e me ferro.

HG: Se o “Clube da Criança” fosse hoje, quem você mandaria “sentar, lá”?
Xuxa: Ai, pai… Posso tirar a cadeira na hora de mandar sentar? 90% dos políticos. Como eu odeio esse povo que só engana a gente.

1983_1985_ClubeDaCrianca

Que saudadeeeeee!

HG: E pra terminar, uma coisa que eu acho que todo mundo já se perguntou alguma vez… você usava Monange mesmo?! hahahaha
Xuxa: Hahahaha… Usava o azul, o cheiro é incrível, agora, por Deus do Céu eu uso Cicatricure. USO MESMO, sei que tô com idade e o povo diz que eu tô cheia de rugas, aí eu me pergunto: E se eu não tivesse usando Cicatricure?

HG: hahahaha Olha, gente… Bom saber! Quando precisar dar aquela caprichada no cheiro pro boy, só descolar um Monange Azul e ir perfumada… Ou pra quem tiver solteira, talvez funcione pra arrumar um Junno, né?! hahahaha #SurraDeMonangeAzul Xuxa, o hugogloss.com amou “estar com você, brincar com você, deixar correr solto o que a gente quiser”…! <3

E não se esqueçam: amanhã tem o resultado do nosso Concurso Cultural: #XucháByGloss!