Andréia Andrade, ex-mulher de Nahim, revela real causa da morte do cantor: ‘Não foi a queda’; assista

Cantor foi encontrado morto nesta quinta-feira (13), em sua casa, em Taboão da Serra

Andréia Andrade, ex-mulher de Nahim, revelou a causa da morte do cantor em uma entrevista ao programa “A Tarde É Sua“, nesta quinta-feira (13). Segundo ela, o artista sofreu traumatismo craniano e também existe a suspeita de um infarto. A empresária também relatou que o ex-Fazenda teria tido um “mal súbito” e tentou pedir ajuda.

“Eu fiquei sabendo do ocorrido, por volta de umas 04h30, eu fui até a casa, eu estou acompanhando todo o processo, faço questão. A televisão estava ligada. A causa da morte foi traumatismo craniano, mas existe uma suspeita de um infarto, mas como não saiu o laudo, ainda não se pode colocar, porque não tem uma confirmação”, informou Andréia.

A ex-Power Couple Brasil também apontou o que teria acontecido. “Eu acredito que o Nahim estava assistindo à televisão. Quando a gente está em casa à vontade, a gente tem mania de desabotoar a calça. O Nahim quando ele levanta, ele anda provavelmente com um mal súbito, passando mal. Deve ter tentado pedir socorro, porque a calça estava caída. Talvez com o mal súbito, além da calça cair, ele pode ter tropeçado”, sugeriu ela.

Por fim, Andréia reforçou que a queda não foi a causa do falecimento de Nahim. “Não foi que ele escorregou da escada, bateu a cabeça e caiu. Ele teve o mal súbito, com isso, talvez no desespero, acabou caindo da escada e batendo com a cabeça. Não foi uma queda que causou a morte, mas sim o mal súbito que provocou a queda. A escada só foi um agravante por ele ter tentado descer, pedir ajuda ou fazer algo do tipo”, completou. Assista:

Continua depois da Publicidade

Na tarde de ontem, o Instituto Médico Legal (IML) confirmou que a morte do artista foi causada por traumatismo no crânio após cair de uma escada dentro de casa. Ao g1, Helio Bressan, delegado seccional de Taboão da Serra, na grande São Paulo, deu detalhes de como as investigações do caso devem prosseguir.

“Vamos investigar se Nahim teve mal súbito, se tropeçou e caiu ou se alguém o jogou da escada. Resta saber como foi essa queda”, declarou. Entre as hipóteses apuradas pelos policiais, estão morte natural (ataque cardíaco fulminante), morte acidental (tropeçou sozinho e teve algum trauma) ou morte decorrente de algum crime, como homicídio, por exemplo (foi derrubado por alguém).

“Não descartamos nenhuma hipótese. Inclusive a de que ele possa ter sido vítima de algum crime”, apontou Bressan. De acordo com o boletim de ocorrência, “a casa estava vazia, sem sinais de arrombamento ou violência. A televisão de um dos quartos do andar superior [estava] ligada em frente a um sofá, e as luzes do quarto e da escada, acesas, com o corpo do cantor Nahim caído em decúbito ventral sobre a escada”.

Nahim foi alçado ao sucesso na década de 1980 (Foto: Zé Paulo Cardeal/Globo)

Os documentos também apontam que o corpo do cantor foi visto do lado de fora da casa por pessoas que passavam pela rua. Elas viram “uma pessoa caída na escadaria interna de um imóvel, e diante disso, acionaram a polícia”, conforme os registros. A residência fica na Rua Levi de Souza e Silva, no Jardim Maria Rosa.

Segundo os policiais e bombeiros que atenderam a ocorrência, o corpo já “apresentava rigidez cadavérica”. Eles acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que chegou ao local com uma ambulância e equipe médica. O médico da viatura confirmou a morte de Nahim logo em seguida.

Continua depois da Publicidade

O velório da voz de “Dá Coração” teve início na noite de ontem, na Assembleia Legislativa de SP (Alesp), e foi encerrado às 10h desta sexta-feira (14). O sepultamento acontecerá no Cemitério Municipal de Miguelópolis, às 16h, e será aberto ao público.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques