Capa da ‘Forbes’ com Kylie Jenner é criticada nas redes sociais: “Nascida com privilégios”

Poderosíssima! A irmã mais nova do clã Kardashian, Kylie Jenner, está prestes a ser considerada a “self-made” bilionária mais nova dos Estados Unidos, de acordo com a revista Forbes. Mas parece que nem todos concordam com esse título. Calma que vamos explicar.

Como divulgamos no nosso Instagram mais cedo, Kylie é a capa da mais recente edição da revista. Na matéria, a Forbes explica que, graças a sua linha de produtos cosméticos, aquela que sonhamos ter, Kylie já conseguiu uma fortuna de mais de UR$ 630 milhões.

Tudo começou em 2016, quando Kylie lançou sua empresa com kits de batons e lápis para lábios a UR$ 29. Atualmente, a empresa de Kylie já vale mais de UR$ 800 milhões e a Jenner possui 100% dela. É empreendedora que chama?

Adicionando esse lucro às campanhas publicitárias e os programas de TV, Kylie acumula uma fortuna de UR$ 900 milhões. É MUITO DINHEIRO, BRASIL! A Forbes ainda classifica Kylie como uma “self-made” milionária, ou seja, que ela conseguiu todo esse dinheiro sozinha. E foi exatamente essa definição que gerou a polêmica nas redes sociais.

A própria conta do Twitter do Dictionary.com retuitou a capa da Forbes explicando a definição de “self-made”.

“Self-made significa ter tido sucesso na vida sem ajuda. Usado em uma frase: Forbes diz que Kylie Jenner é uma mulher self-made”. A direta foi tão forte que chegou a refletir aqui. Também sentiram? Outros usuários também estão criticando o termo aplicado a irmã de Kim.

“Feito sozinha risos. Nascida com privilégios e usando isso como uma start up. Honre as mulheres e homens que começaram com nada e fizeram bilhões. Os verdadeiros empresários que literalmente não tinham nada e conseguiram”, comentou outro usuário ao responder publicação de Kim parabenizando a irmã.

Continua depois da Publicidade

Bom, o termo sendo usado corretamente ou não, uma verdade é que Kylie conseguiu muito dinheiro ao longo dos anos. Só em termos de comparação, a Forbes também avaliou a fortuna que Kim Kardashian conseguiu, tendo lançado jogos e linhas de roupas e cosméticos. Segundo a revista, a irmã de Kylie conseguiu apenas UR$ 350 milhões. Em uma entrevista à Forbes, Kylie creditou a mídia social por ajudar a impulsionar seu sucesso: “É uma plataforma incrível. Eu tenho acesso fácil aos meus fãs e aos meus clientes.”