Famosos

Casamento real: Meghan Markle não irá jurar obediência à Harry, que usará aliança, diz People

por Livia Forte
há 1 mês

Meghan Markle tem tentando fazer um misto entre as tradições e alguns costumes um pouco mais modernos para o seu casamento com o Príncipe Harry. De acordo com a People, Meghan deixou as tradições de lado e manteve seu discurso feminista e empoderado quando se trata da hora dos votos.

Diferente dos costumes americanos – e mais parecido com nossos costumes no Brasil – os votos são padronizados, porém, Meghan pediu que a parte onde ela jura obedecer ao marido, fossem retirados.

Sendo assim, durante a cerimônia, Meghan dirá a seu noivo real: “Eu Meghan, recebo você, Harry, para ser meu marido, para ter e para manter de agora em diante; para o melhor, para o pior, na riqueza ou na pobreza, na saú de e na doença, para amar e valorizar, até que a morte nos separe; de acordo com a santa lei de Deus. Na presença de Deus, faço este voto”.

A decisão não é uma surpresa. Meghan tem sido uma feminista ativa, trabalhando com organizações como a One World Vision para aprender sobre os desafios enfrentados por mulheres e meninas que vivem em Dubai e Mumbai. Ela também serviu como embaixadora das Nações Unidas para as Mulheres. É esperado de Meghan um papel mais ativos nos direitos das mulheres.

Uma outra diferença neste casamento, se formos comparar com o do Príncipe Williame Kate Middleton. Enquanto William optou por não usar aliança, Harry irá sim usar o símbolo do compromisso com Meghan,o que coloca os dois em igualdade.

Príncipe Harry e Meghan Markle, em novembro do ano passado, durante o anúncio oficial de que estavam noivos!(Foto: Chris Jackson/Getty Images)

Vamos aguardar!