Famosos

Estilista entrega vários testes e detalhes sobre o vestido de noiva de Meghan Markle

por Livia Forte
há 21 dias

Mesmo já tendo se passado o grande dia do casamento real de Meghan Markle com o Príncipe Harry, o vestido da duquesa de Sussex continua sendo assunto por aí. Enquanto umas acham simples e outras acham ideal, Meghan parecia ser muito certa do que queria e fez oito provas do vestido até ter certeza de que estava como ela havia imaginado. Em geral, noivas fazem menos provas.

A designer Clare Waight Keller, diretora artística da Givenchy, contou este e outros detalhes em uma entrevista para a Paris Match. De acordo com Keller, Meghan tinha “alguma idéia” do que ela queria quando se conheceram em janeiro, e as duas “rapidamente concordaram com o vestido perfeito”.

Keller disse que queria respeitar o estilo “puro e elegante” que o fundador da Givenchy, Hubert de Givenchy, “criou para suas musas” – como Audrey Hepburn, que famosamente usou vestidos de Givenchy como sua assinatura em vários de seus icônicos filmes – enquanto também dá ao vestido de noiva uma “silhueta moderna e fresca”.

A estilista também disse que Markle nunca duvidou da direção do projeto, explicando: “Ela é uma mulher forte que sabe exatamente o que quer. Nós duas estávamos certas da direção que decidimos tomar.”

Um dos aspectos mais marcantes foi o véu de Meghan, de mais de 5 metros – que muitos consideram ser uma homenagem ao famoso e icônico vestido de noiva da Princesa Diana. E garantir que o longo item permanecesse imaculado era uma façanha. “Para manter o véu imaculado até a cerimônia, as bordadeiras lavavam as mãos a cada 30 minutos”, explicou Keller. E foi esse tipo de atenção aos detalhes e perfeição que fizeram com que houvesse oito provas.

“Você está entrando na história junto com a duquesa de Sussex”, disse Keller, explicando sua dedicação ao controle de qualidade preciso. “É uma imensa honra ter trabalhado de perto com Meghan e ter vivido ao seu lado todos esses momentos especiais.”

Enquanto Meghan apareceu lindíssima no dia de seu casamento com seu vestido perfeito, o Daily Mail publicou um reportagem onde outra estilista, Emilia Wickstead, teria supostamente dito que o vestido de Meghan era “idêntico” a um vestido que ela havia desenhado, além de ter feito comentários que o vestido, ue custou cerca de US$ 200 mil não era bem feito.

Emilia divulgou um comunicado no Instagram no domingo (27) negando que tenha feito estas declarações: “Estou muito triste com o comentário que apareceu na imprensa nos últimos dias. Sua Alteza Real, a Duquesa de Sussex parecia absolutamente linda no dia do casamento e tenho a maior admiração e respeito por ela . Eu não acho que o vestido de noiva dela fosse uma cópia de qualquer um dos nossos designs. Eu tenho o maior respeito por Clare Waight Keller e pela House of Givenchy, uma enorme fonte de inspiração para mim. Eu desejo a Sua Alteza Real, o Duque e a Duquesa de Sussex uma vida maravilhosa, feliz e cheia de amor juntos.”

Wickstead, que frequentemente desenha vestidos para Kate Middleton, também tem estado por trás de algumas das modelos que Meghan vestiu nos inúmeros eventos reais em que participou durante seu noivado com o príncipe Harry.

Polêmica desfeita, será que ela vai continuar usando as peças da estilista?