Famosos

Integrante da Família Real se desculpa após usar acessório racista em almoço com Meghan Markle

por Victoria Nascimento
há 4 meses

Toda família tem aquele parente que nos deixa com dor de cabeça, né? Na Família Real Britânica não é diferente. Segundo o portal Just Jared, a polêmica princesa Maria Cristina, “Princess Michael of Kent”, esposa do primo da rainha Elizabeth, deixou todo mundo irritado ao usar um broche com imagem racista.

Princess Michael of Kent

O acessório chamou atenção durante o almoço de Natal em que estavam Príncipe Harry e a noiva Meghan Markle. De acordo com a publicação, a linha de jóias escolhida é conhecida por representar negros em posições de servidão.

Prince Harry & Meghan Markle Visit Nottingham

Um porta-voz da prima da rainha, segundo o site, declarou que ela se arrependeu profundamente e prometeu não usar novamente nada do tipo. O representante ainda disse que Maria Cristina está muito triste, angustiada e pede desculpas. Que mancada, né?

Princess Michael of Kent

Uma fonte conectada ao palácio, segundo o TMZ, afirmou que o acessório não foi usado para insultar Meghan. No início do relacionamento com o príncipe, em outubro de 2016, a atriz norte-americana foi alvo de uma série de comentários preconceituosos, principalmente por sua ascendência negra.

getty-meghan-price-harry-92384

Na ocasião, o Palácio Real emitiu um comunicado oficial. “Na semana passada, Harry se viu em uma encruzilhada. Sua namorada, Meghan Markle, foi sujeita a uma onda de abuso e assédio. Parte disso foi público – os matizes raciais nos comentários; e o sexismo e racismo nas redes sociais. O príncipe Harry está preocupado com a segurança da Sra. Markle e está profundamente desapontado por não ter sido capaz de protegê-la”, afirmou.

Clique AQUI para ver a imagem do broche usado por Maria Cristina.