Famosos

Katy Perry e Gigi Hadid estão fora do ‘Victoria’s Secret Fashion Show’, diz site

por Pedro Hosken
há 6 meses

A apenas três dias, o “Victoria’s Secret Fashion Show 2017” estaria enfrentando importantes baixas em seu casting. Segundo informações do site Page Six, a fofa Katy Perry – que entoaria seus sucessos no evento – e a musa Gigi Hadid que desfilaria com as famosas lingeries não poderão mais participar do bapho que acontece em Xangai, nesta segunda (20). Tanto a modelo como a superstar tiveram seus vistos negados pelo governo chinês e logo não conseguirão entrar no país. (Pelo menos é o que informa a publicação…)

A deusa durante o VSFS do ano passado...

A deusa durante o VSFS do ano passado…

Embora não tenha dado nenhuma justificativa, Gigi Hadid confirmou através de sua conta no Twitter que não andará pela badalada passarela dessa vez. “Estou tão chateada por não poder ir à China este ano. Amo minha família Victoria’s Secret e estarei com todas as minhas garotas em espírito. Mal posso esperar para assistir com todo mundo ao lindo show que eu sei que será e já estou ansiosa pelo próximo ano“. Katy Perry, por sua vez, não se pronunciou sobre o assunto até o momento.

A reportagem do Page Six explicou o que teria desagradado as autoridades chinesas a ponto de impedirem a entrada de ambas as estrelas. No caso de Gigi, o agravante foi um vídeo em que ela aparece segurando um biscoito em formato de Buda enquanto puxa os olhos em referência à feição típica dos asiáticos. O registro publicado pela irmã da loira, Bella Hadid em fevereiro deste ano, ressurgiu em setembro nas redes sociais quando Gigi anunciou que participaria do desfile em Xangai. Na ocasião, os chineses consideraram o vídeo ofensivo e a hashtag “#GigiGetOutChina” figurou entre os assuntos mais comentados no país.

Esses girassóis despertaram a ira das autoridades chinesas

Esses girassóis despertaram a ira das autoridades chinesas

Já Katy não seria mais bem vista pelo governo chinês desde que usou um vestido com girassóis em uma apresentação em Taiwan, em 2015. É que a flor havia sido adotada pela região como símbolo das manifestações de independência em relação à China. Pra completar, a voz de “Chained to the Rhythm” ainda ergueu uma bandeira do território que desde 1945 está sob domínio dos chineses. Até o momento, a organização do “Victoria’s Secret Fashion Show” também não se posicionou  sobre a possível ausência de Katy nem mesmo confirmou quais serão as atrações musicais do desfile. A expectativa é de que o britânico Harry Styles e o norte-americano Miguel estejam entre aqueles que cantarão sobre a passarela da marca.

Além de Gigi, as modelos Julia Belyakova, Kate Grigorieva e Irina Sharipova, da Rússia, e a ucraniana Dasha Khlystun também teriam sido vetadas pelo governo chinês.