Famosos

Macaulay Culkin desabafa sobre agressões do pai: ‘Ele era um homem mau’

por Pedro Hosken
há 4 meses

Estrela de filmes populares da década de 90, Macaulay Culkin resolveu se abrir sobre um assunto delicado em entrevista ao podcast “WTF”, do humorista e apresentador Marc Maron. O ator hoje com 37 anos contou que sofria agressões físicas e verbais do pai, Kit Culkin, durante a infância. Segundo Culkin, seu pai – que também era ator – tinha inveja de seu sucesso precoce.

Ele era um homem mau. Ele era um abusador, fisicamente e mentalmente. Eu posso te mostrar todas as minhas cicatrizes se você quiser. Ele dizia ‘Faça tal coisa bem caso contrário baterei em você‘”, recordou Macaulay, comentando o tal despeito do pai na sequência. “Tudo o que ele tentou fazer durante a vida, eu já fazia muito bem antes de completar 10 anos de idade. Eu dançava melhor que ele e era um ator melhor que ele“.

82nd Annual Academy Awards - Press Room

Na conversa, o astro de “Esqueceram de Mim” ainda lembrou da briga que seus pais tiveram em 1994 quando se divorciaram. O motivo?! A fortuna acumulada pelo então pequeno prodígio. “Foi uma das melhores coisas que me aconteceram. Eu disse: ‘Estou fora [de Hollywood], gente. Espero que vocês tenham ganhado muito dinheiro porque não terão mais nenhum tostão vindo de mim“.

No ano seguinte ao divórcio, Macaulay, ainda um adolescente, entrou com um processo contra os pais, pedindo que sua fortuna não fosse mais administrada por eles. O ator venceu a batalha judicial e passou o controle do montante avaliado em US$ 17 milhões para um contador de sua confiança.