Famosos

Princesa Charlotte precisa seguir regras da realeza, saiba quais são!

por Livia Forte
há 14 dias

Embora muitas pessoas tenham ouvido falar das regras altamente divulgadas da família real – como o fato de não poderem votar e se manter distante da política -, há vários outros regulamentos rígidos, um pouco mais específicos, que as jovens princesas devem obedecer. Nesse caso, a Princesa Charlotte, filha do Príncipe William e Kate Midleton precisa seguir algumas regras e estão todos de olho nisso, já que ela também está na linha de sucessão ao trono, logo após seu pai e irmão mais velho, o Príncipe George.

Além de ter que evitar os jogos de tabuleiro como o resto da família, a Princesa Charlotte tem suas próprias regras referentes às suas roupas, seu comportamento e a maneira como ela se apresenta, de acordo com a Harper’s Bazaar. Veja aqui 10 dessas regras:

As crianças reais são obrigadas a aprender vários idiomas
Ser bilíngüe ou mesmo trilíngue é muito importante para uma pequena princesa. O príncipe George e a princesa Charlotte já começaram a aprender espanhol, e há rumores de que George já sabe contar no idioma.

A princesa Charlotte não pode se sentar com os adultos em jantares reais
Ela fica em uma mesa para as crianças até que tenha aprendido a ‘arte da conversa educada’.

Vestidos tipo blusa com golas Peter Pan são o estilo do dia
Toda vez que Charlotte recebe o público, ela usa o mesmo tipo de roupa: um vestido colorido com gola Peter Pan (aquela gola arredondada). Da mesma forma, o irmão George é quase sempre visto usando shorts. George só quebrou o protocolo no casamento de seu tio, o Príncipe Harry, onde usou calças por se tratar de um dos pajens.

Ela está sempre com um laço no cabelo
Apesar do fato de que Annie nos ensinou “você nunca está totalmente vestida sem um sorriso”, a princesa Charlotte obedece a uma regra diferente. A jovem da realeza nunca é vista sem um laço no cabelo, quase sempre igual à cor do vestido.

Picture: Tim Rooke/REX/Shutterstock

Sapatinhos tipo boneca são seus sapatos preferidos

É conforto? Possivelmente. Mas assim como seus vestidos e acessórios de cabelo, a princesa Charlotte sempre foi vista usando sapatos tipo boneca. A ideia é manter a imagem de que ela é uma criança, usando todos os adereços tipicamente infantis.

A família que se veste unida, permanece unida
Não temos certeza se isso é uma regra em si, mas o duque e a duquesa de Cambridge costumam vestir a família em cores coordenadas para passeios formais. Acontece com tanta frequência que, nesse ponto, duvidamos que seja simplesmente uma coincidência.

Nada de tiaras até o dia do casamento
Dentro da família real, as tiaras são usadas apenas por mulheres casadas. Segundo o especialista em etiqueta Grant Harrold, isso acontece porque as tiaras são “um sinal de status e mostram que você é comprometida e não está procurando por um marido”.

Nada de redes sociais
Mesmo quando o Príncipe George e a Princesa Charlotte atingirem a idade apropriada, é provável que eles não tenham permissão para ter contas em redes sociais. O Kensington Royal tem contas no Twitter e no Instagram para nos manter atualizados sobre todas as coisas de Charlotte e George.

A postura correta é importante
Espera-se que as mulheres reais se sentem de uma certa maneira, com as pernas, os joelhos e os tornozelos juntos. Kate Middleton aperfeiçoou a “inclinação da Duquesa”, uma técnica que ela provavelmente transmitirá à filha. Além disso, vemos frequentemente a princesinha acenando para o povo, o que ela aprendeu rapidamente e parece gostar bastante de fazer.

Princesa Charlotte no casamento de príncipe Harry e Meghan Markle. (Foto: Getty Images)

Princesa Charlotte deve dominar a arte da reverência
O protocolo pede frequentemente que as mulheres reais façam reverências à rainha. Temos certeza de que a jovem Charlotte já está tendo aulas sobre isso.