Famosos

Príncipe Harry assume namoro com atriz de “Suits” e desabafa sobre comentários racistas e sexistas

por Pedro Hosken
há 1 ano

OMGGGG! Lembram que falamos aqui que segundo a imprensa britânica, o Príncipe Harry estava de namoro com a atriz da série “Suits”, Meghan Markle?! Pois, nesta terça-feira (8), o tio de George confirmou o relacionamento em um comunicado emitido pelo palácio da família real… No entanto, o foco do texto não é o namoro “de alguns meses” dos dois, mas sim a decepção de Harry com o tratamento que a atriz vem recebendo da imprensa e de alguns usuários das redes sociais.

Olha eeeeela! Bonita, né?!

Linda, né?!

Sua namorada, Meghan Markle, tem sido alvo de uma onda de abuso e assédio. Alguns deles têm sido bem públicos – a detração na primeira página de um jornal nacional; as conotações raciais de artigos de opinião; e o machismo e o racismo explícitos dos trolls das redes sociais e dos comentários em notícias da internet“, diz o comunicado, que na sequência elenca os abusos sofridos pela atriz, ainda desconhecidos do grande público.

São eles: “batalhas legais para manter histórias difamatórias fora dos jornais; sua mãe ter que lutar para  passar entre os fotógrafos, a fim de chegar à porta da frente de casa; as tentativas de repórteres e fotógrafos de entrarem ilegalmente em sua casa e as ligações subsequentes para a polícia; os subornos substanciais oferecidos pelos jornais para o seu ex-namorado; o bombardeio de quase todos os amigos, colegas de trabalho, e pessoas que ela ama”. Nossa! Olhem o transtorno que esse relacionamento trouxe pra vida dela… Por isso que eles hesitam em assumir, minha gente…

Segundo o Palácio, Harry “está preocupado com a segurança de Markle e profundamente desapontado por não poder protegê-la”. “Não é certo que em poucos meses de relacionamento com ele, a senhorita Markle seja envolvida em tamanha tempestade. Ele sabe que os comentaristas vão dizer ‘esse é o preço que ela tem que pagar’ e que ‘isso é tudo parte do jogo’. Ele discorda veementemente. Isso não é um jogo – diz respeito à vida dele e dela”.

O texto encerra, afirmando que o príncipe sabe que a divulgação de um comunicado como esse não é nada comum, mas que as pessoas de bom senso vão compreender a necessidade dele se pronunciar publicamente. Harry espera que com seu posicionamento, a imprensa pare para refletir sobre como anda a cobertura do caso, “antes que algo pior aconteça“.

Gente… que babado! Babado REAL! Achamos de muito bom tom, esse comunicado… e vocês?!