Famosos

Vestido de Kate Middleton causa polêmica durante o Bafta, “Oscar britânico”

Victoria Nascimento - Publicado em 19/02/2018 às 8:44

A indústria do cinema e da televisão, nos últimos meses, teve suas premiações repletas de manifestações contra contra o assédio sexual. O movimento “Time’s Up”, organizado por atrizes e cineastas, começou uma campanha para que as estrelas usassem preto durante grandes eventos como, por exemplo, o Golden Globes. A mesma inciativa surgiu, no último final de semana, durante o Bafta, o “Oscar britânico”.

Mas, o que chamou mais atenção na cerimônia foi o fato da duquesa de Cambridge e mulher do príncipe William, Kate Middleton, ter escolhido um vestido verde escuro e não preto – em apoio ao movimento das atrizes. O vestido de Kate, grávida de sete meses, por ser um tom verde escuro, gerou muitos comentários na web e a dúvida: será que é originalmente preto? E pareceu verde devido aos flashs dos fotógrafos? Por enquanto, a família real não comentou o caso.

Historicamente, a realeza prefere ficar fora de protestos e posicionamentos políticos, né? Além da presença de Kate e William, estrelas como Angelina Jolie, Lupita Nyong’o e Jennifer Lawrence participaram da cerimônia e escolheram looks na cor preta e com os broches com o nome do movimento. Sobre os prêmios, “Três anúncios para um crime” recebeu cinco estatuetas: melhor filme, melhor filme britânico, melhor atriz, ator coadjuvante e melhor roteiro original. O grande vencedor da noite e com chances para o Oscar!