Famosos

Azealia Banks pede desculpas à comunidade LGBTQ por comentários homofóbicos

Raphael Amador - Publicado em 11/07/2017 às 19:14
Compartilhe: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no E-mail

Azealia Banks já se envolveu em muitas polêmicas pelas redes sociais, mas parece que está querendo levantar a bandeira de paz com seus seguidores. Nesta segunda-feira (10), a rapper usou seu Twitter para desabafar sobre a controvérsia de que seria homofóbica, como tem sido acusada por alguns internautas. Pra quem não lembra, a cantora já fez comentários preconceituosos do tipo, “E se eu for homofóbica? E dai? Continuo tendo um buraco extra e ganhando mais dinheiro que você…”, e se mostrou arrependida.

Numa série de tuítes, Azealia pediu desculpas por seus comentários discriminatórios.

Às vezes, você esquece que nem todos tiveram as mesmas experiências que você e é importante que isso seja considerado. Comigo foi bem difícil… Mas não é justo que todos sejam tratados de forma dura e insensível como eu fui. Me desculpem. Me desculpem por magoar a comunidade gay. Eu era jovem e não entendia que a comunidade gay me viu como uma espécie de lugar de refúgio. Um espaço onde isso não existia… e anos mais tarde percebi que tinha arruinado tudo, num nível profundo“.

A palavra [faggot] é desumana, degradante, dolorosa. Eu entendo a frustração. E, sinceramente, me senti culpada por muito tempo. Independente de tudo, há uma energia que flui entre mim e a comunidade LGBTQ… Seja nos amando ou nos desentendendo, seja aqui ou ali, nós somos todos partes das vidas uns dos outros e acho que é uma bobeira não estarmos aproveitando isso juntos, enquanto estamos vivos. Eu não quero brigar mais com vocês porque eu, honestamente, os amo muito. Isso foi uma pedra no meu sapato por muito tempo e demorou muito para que eu me perdoasse, para que assim pudesse fazer um verdadeiro pedido de desculpas. Eu não quero mais ser essa garota“.

E aí, o que acharam das palavras dela? Recentemente, foi anunciado uma parceria de Banks com Iggy Azalea, com quem a rapper tinha uma rixa no passado. E Iggy chegou a justificar o dueto que estará em seu álbum “Digital Distorcion”. “Eu não espero que vocês entendam como eu posso colaborar com alguém que disse publicamente que espera que eu morra. Isso tem sido extremamente negativo por muito tempo, e se existe alguma maneira de tornar isso positivo além de sermos criativas juntas, estou aqui para isso“, escreveu ela no Twitter.