Famosos

Criador de ‘House of Cards’ se pronuncia sobre acusação a Kevin Spacey: ‘Profundamente preocupante’

Pedro Hosken - Publicado em 30/10/2017 às 16:53
Compartilhe: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no E-mail

O criador de ‘House of Cards’, Beau Willimon emitiu nesta segunda-feira (30) um comunicado se posicionando sobre a recente acusação ao veterano Kevin Spacey, intérprete de Frank Underwood na produção. Numa entrevista ao Buzzfeed, o também ator Anthony Rapp revelou que em 1986, quando tinha 14 anos, foi assediado sexualmente por Kevin.

A história de Anthony Rapp é profundamente preocupante. Durante o tempo em que trabalhei com Kevin Spacey em ‘House of Cards’, eu não testemunhei nem estive ciente de qualquer comportamento inadequado no set ou fora dele. Dito isto, afirmo que levo relatos desse tipo a sério e esse não seria uma exceção. Eu sinto muito pelo Sr. Rapp e apoio sua coragem“, declarou o criador do seriado que atuou na produção até o final da quarta temporada em 2016.

O ator Anthony Rapp

O ator Anthony Rapp

Segundo Anthony Rapp, ele decidiu lançar luz sobre o caso de 31 anos atrás motivado pelas recentes denúncias de abuso contra o poderoso produtor de cinema Harvey Weinstein. No relato, Rapp disse que ele e Spacey eram amigos e trabalhavam na Broadway. Kevin, na época com 26 anos, convidou o rapaz para uma festa em seu apartamento. Rapp relembrou que ele era o único adolescente no local e que passou a maior parte da noite em um quarto assistindo à televisão.

Ele disse que não sabia que a festa terminara e que estava sozinho no apartamento com Spacey até o ator mais velho aparecer na entrada do quarto. “Ele me pegou como um noivo pega a noiva na noite de núpcias. Mas eu não cheguei a me afastar inicialmente porque fiquei em choque, pensando “O que está acontecendo?”. E então ele tentou subir em cima de mim. Ele estava tentando me seduzir, tentando ficar comigo sexualmente“, recordou Anthony, acrescentando ter conseguido se desvencilhar e fugir do local em seguida.

Kevin Spacey em cena de House of Cards

Kevin Spacey em cena de House of Cards

Diante da repercussão da ‘denúncia’ de Rapp, o próprio Kevin Spacey falou sobre o caso em suas redes sociais. O veterano disse não se lembrar do ocorrido; pediu desculpas ao ator e assumiu ser homossexual. Para ler a íntegra da declaração, clique aqui.