Famosos

Diretor da cerimônia de abertura da Copa se pronuncia sobre gesto polêmico de Robbie Williams

Raphael Amador - Publicado em 15/06/2018 às 21:05
Compartilhe: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no E-mail

Se apresentando em Moscou na abertura da Copa do Mundo da Rússia nesta quinta-feira (14), o astro Robbie Williams causou polêmica ao mostrar o dedo do meio para a câmera. Nesta sexta (15), um dos diretores da cerimônia, Ilya Averbukh comentou o caso e, segundo a agência de notícias RIA, afirmou que não acreditava que o cantor fez o gesto para ofender o país anfitrião da competição organizada pela FIFA.

Não consigo imaginar o que Robbie Williams quis dizer com esse gesto. Como coreógrafo, eu não coloquei isso no show. Tenho certeza de que esse gesto não tem nada a ver com a Rússia. Williams não quis ofender o nosso país com este gesto“, disse Averbukh.

A equipe de relações públicas do cantor se recusou a comentar o caso, mas o astro, que já havia cantado em festas privadas organizadas por empresários russos, disse à agência de notícias Reuters que gostou de visitar o país e que se apresentar na cerimônia de abertura foi uma honra. Até o momento, nem o cantor nem a FIFA se pronunciaram sobre o assunto. Segundo o jornal Folha de São Paulo, a organização não pretende se manifestar sobre o comportamento do artista.

A emissora norte-americana FOX Sports divulgou um pedido de desculpas aos espectadores por exibirem o gesto ao vivo. “A cerimônia de abertura da Copa do Mundo da FIFA de 2018 foi um evento de destaque produzido por terceiros e transmitido ao vivo pela FOX. Como foi transmitido ao vivo, não sabíamos o que aconteceria durante a performance de Robbie Williams e pedimos desculpas“, disse o canal em comunicado.

[Via Reuters]