Famosos

Fotógrafo da realeza destaca paixão entre Meghan e Harry: “Não vi tanto afeto em décadas”

por Victoria Nascimento
há 15 dias

Estamos cada dia mais próximos do casamento de Meghan Markle e príncipe Harry, marcado para 19 de maio, por isso, resolvemos bater um papo com um dos fotógrafos que acompanha a realeza. Tim Rooke, da Shutterstock, já registou momentos marcantes de Lady Di, casamentos reais e, claro, o nascimento dos filhos de Kate e William. Mas, mesmo com a experiência de 28 anos fotografando a família, o profissional parece ansioso e animado com o novo casal.

Picture: Tim Rooke/REX/Shutterstock

O HugoGloss.com quis saber o que ele destacaria como diferença e semelhanças entre os casais da Família Real e Rooke afirmou que o próximo evento tem tudo para ser algo bem mais popular – ao estilo dos noivos. Além disso, o fotógrafo destacou que a conexão entre Meghan e Harry é especial:

Picture: Tim Rooke/REX/Shutterstock

É difícil não notar a conexão física que o Príncipe Harry e Meghan compartilham. Em quase todas as minhas fotos, Meghan está olhando amorosamente nos olhos de Harry ou eles estão, pelo menos, de mãos dadas. Eu não vi tanto afeto entre dois membros da realeza em minhas décadas de fotografia. Em comparação com o Príncipe William e a Duquesa de Cambridge, eles são muito mais afetuosos em público, o que pode ser atribuído às diferentes pressões colocadas sobre William como o próximo na linha de sucessão à Rainha“.

Picture: Tim Rooke/REX/Shutterstock

Sobre o grande dia, o casamento, Tim Rooke revelou que não há pedidos específicos, fotos posadas: “Não – não há regras estritas. É mutuamente benéfico capturar uma boa foto. Aconteça o que acontecer no casamento, eu farei uma boa foto do casal no dia e espero capturar uma imagem deles parecendo felizes na saída da igreja”. Em relação a outro “evento” do ano, o nascimento do terceiro bebê de Kate e Wiliam, Rooke comemora uma boa localização:

Para a chegada do terceiro bebê do Duque e da Duquesa de Cambridge, tive muita sorte de ter sido alocado em uma posição na primeira fila, bem em frente à porta da Lindo Wing (a maternidade privada do Hospital St. Mary, em Londres, onde Kate dará à luz). Eu recebi a pior posição possível para a chegada da Princesa Charlotte, mas eu tive muita sorte dessa vez”, disse o profissional.

Picture: Tim Rooke/REX/Shutterstock

Tim Rooke ainda destacou torcida para a presença de integrantes ilustres da família: “O que eu realmente espero é que o Duque traga o Príncipe George e a Princesa Charlotte. O ideal seria uma foto de família com todos eles – isso seria incrível. Se isso vai acontecer ou não, teremos que esperar para ver”. Para finalizarmos a entrevista, perguntamos qual foto marcou a vida de Rooke em tantos anos registrando a família real.

(Picture: Tim Rooke/REX/Shutterstock)

É uma foto que tirei da Princesa Diana e seu mordomo, Paul Burrell. Embora não seja uma das minhas melhores, eu a tirei no aeroporto de Sarajevo, na Bósnia, algumas semanas antes da morte dela e, inicialmente, fiquei aborrecido porque seu mordomo estava na foto, já que seria melhor ter uma dela sozinha. No entanto, depois que Paul Burrell foi a julgamento, esta foto era uma das únicas com dois juntos e se tornou uma das minhas fotos mais publicadas em 2002. O próprio Paul Burrell diz que essa é sua foto favorita dele com a Princesa”.

Nota: Burrell foi inocentado de três acusações de furto de objetos do espólio de Diana, do príncipe Charles e do príncipe William.