Famosos

Gina Rodriguez fala sobre amor, sua doença e ataques de ansiedade

Livia Forte - Publicado em 21/02/2018 às 21:06

Gina Rodriguez, a estrela do divertidíssimo seriado “Jane The Virgin” deu uma entrevista para a revista Self, onde ela falou sobre sua doença, a Tireoidite de Hashimoto.

Por e tratar de uma doença autoimune na tireóide, Gina precisou aprender a conviver com a doença sem se abater. “No fundo do ser, eu sei que é algo que eu não vou conseguir vencer. Então, como posso lidar com isso? É uma doença que afeta muitos aspectos da sua vida. Eu já tenho isso há muitos anos, mas esta rebelião de não me cuidar não pode mais acontecer”, disse a atriz.

A doença chegou a causar na atriz ataques de ansiedade, que ela acreditou que seriam por causa da tensão de dirigir seu primeiro episódio de “Jane The Virgin”.  “É difícil equilibrar a realidade com a ficção e com as fofocas mídias sociais, o tipo de mudança psicológica que está acontecendo”, conta. Mas logo ela descobriu que o motivo principal destes ataques eram a dosagem da medicação da tireóide, que  estavam causando palpitações. Agora que dosagem foi ajustada, ela se sente melhor.

Gina também conta com o apoio do namorado, Joe LoCicero. “Ele realmente me ajudou a ter uma perspectiva mais saudável sobre meu peso, esse número estúpido que pode nos destruir e sentir que é equivalente à nossa auto-estima”, explica. “É um amor tão fácil”, acrescenta, dizendo que seu relacionamento com LoCicero é cheio de “respeito e bondade, generosidade, compromisso e sacrifício”.

Rodriguez também aprendeu a se valorizar e conhecer o seu valor, mas admite que levou tempo.

“Eu não sabia o meu valor no início da minha carreira porque a indústria tinha uma perspectiva tão específica sobre o que deveria ser uma mulher latina”, diz ela. “Eu tive que começar a dizer:” Bem, eu sei  que se eu trabalhar duro, posso mostrar o meu valor “, e não tenho feito nada além disso”, conta.

O sucesso de “Jane The Virgin” é claro e só prova o quanto Gina é mesmo maravilhosa!