Famosos

Modelo africana recria ensaios de famosas para criticar falta de diversidade na moda

por Raphael Amador
há 1 ano

A modelo africana Deddeh Howard, natural da Libéria, teve uma ótima ideia para chamar atenção sobre a discriminação racial e falta de diversidade no mundo da moda. Ela, em parceria com o fotógrafo Raffael Dickreuter, fez um ensaio recriando campanhas de grandes marcas, estreladas por modelos famosas como Gisele Bundchen, Kate Moss, Kendall Jenner e Gigi Hadid.

Deddeh x Gisele para a Vivara.

Deddeh x Gisele para a Vivara.

No projeto, que ela batizou de “Black Mirror”, Deddeh se coloca no lugar das top models imitando suas posições e figurinos. Segundo ela, a ideia surgiu depois de ouvir um não de muitas agências, que diziam que já haviam contratado uma modelo negra. “Como se uma única modelo negra fosse o bastante para representar todas. Parecia que o fato de ter uma ou duas modelos negras era suficiente para representar todas nós“, afirmou Deddeh. Veja alguns exemplos:

Deddeh x Kate Moss para David Yurman.

Deddeh x Kate Moss para David Yurman.

Deddeh x Kendall Jenner para Calvin Klein.

Deddeh x Kendall Jenner para Calvin Klein.

Deddeh x Gigi Hadid para Guess.

Deddeh x Gigi Hadid para Guess.

Deddeh x Candice Swanepoel para Victoria's Secret.

Deddeh x Candice Swanepoel para Victoria’s Secret.

Numa época que pessoas negras estão constantemente na mídia por serem pouco representadas em importantes eventos como o Oscar, ou por serem alvo da violência policial, senti que era hora de fazer algo positivo e inspirador sobre minha raça“, acrescentou ela.

Todas as fotos do projeto “Black Mirror” estão disponíveis no site da modelo, clica aqui pra ver. Arrasou, Deddeh!!!

(Via Daily Mail)