Famosos

Príncipe William e Kate homenageiam “melhor amigo” do avô com nome do filho

por Diogo Alcantara
há 29 dias

Nesta sexta-feira, 27, enfim foi revelado o nome do terceiro herdeiro de Kate Middleton e príncipe William. O bebê que nasceu no dia 23 de abril, às 11h01, horário de Londres, se chama Louis Arthur Charles. O menino, que é o 5º na linha de sucessão da coroa britânica e chegou ao mundo com 3,8 kg, no hospital St.Mary, em Paddington.

Diferentemente dos irmãos, George e Charlotte, Louis teve o nome divulgado após quatro dias enquanto os mais velhos apenas dois. A suspeita deixou a imprensa super curiosa e alguns sites fizeram uma investigação que apontava o a escolha como Albert. Erraram, mas o raciocínio era lógico. O nome estava mesmo entre um dos preferidos. Mas, William e Kate decidiram homenagear um parente muito querido pelo avô da criança.

Segundo a imprensa britânica e o portal G1, Louis é o quarto nome de William e também do 1º Conde Mountbatten da Birmânia, de quem o Príncipe Charles, pai de William, era muito próximo e teria escolhido como “tio preferido”. Mountbatten, que era tio do Príncipe Philip, bisavô do baby e marido da Rainha, foi assassinado em 1979 pelo Exército Republicano Irlandês.

Arthur, o segundo nome, também era o nome do meio do rei George 6º, pai da rainha Elizabeth. O primogênito do casal, George Alexander Louis, também recebeu os nomes dos dois parentes citados e Charlotte, a única menina por enquanto, Charlotte Elizabeth Diana traz na identidade dois dos nomes mais importantes: Diana, a avó, e Elizabeth, rainha e bisavó.

CONFIRA O MAPA ASTRAL DO PRÍNCIPE LOUIS ARTHUR CHARLES