Rainha Elizabeth II alfinetou Donald Trum com escolha de broches? Teoria afirma que sim; confira!

Gente do céu, a primeira visita oficial de Donald Trump ao Reino Unido e seu encontro com a Rainha Elizabeth II na semana passada continua rendendo. Depois da imprensa internacional apontar supostas gafes do presidente dos EUA com a monarca, alguns veículos britânicos, como o Daily Mail, destacaram uma teoria de que Betinha teria mandado um “recado afrontoso” a Trump por meio dos broches usados por ela em seus compromissos oficiais, nos dias em que o chefe de Estado americano esteve em Londres.

Apesar do fato da rainha ser estritamente neutra quando se trata de assuntos políticos, o perfil no Twitter @SamaruiKnitter acredita que ela deu uma alfinetada em Trump com as escolhas dos acessórios. Vamos entender?!

A Rainha Elizabeth recebeu Donald e Melania Trump no Castelo de Windsor, na sexta-feira (13). (Foto: Chris Jackson/Getty Images)

Na última sexta-feira (13), dia em que recebeu Trump no Castelo de Windsor para um tomar chá, Betinha escolheu o broche em forma de folha de palmeira que foi usado por sua mãe no funeral de seu pai, o rei George VI. Confira:

(Foto: Chris Jackson/Getty Images)

A tal peça é retratada na famosa fotografia “Three Queens in Mourning”. De acordo com a teoria, a monarca teria dado a entender que a reunião com Trump seria um momento de tristeza. Será, gente?!

*LEIA TAMBÉM
Trump quebra protocolo em encontro com rainha Elizabeth e comete gafe; veja vídeo

Rainha Elizabeth barra festa preferida do marido, príncipe Philip, durante o verão; saiba o motivo!

Os dias adjacentes ao encontro de Betinha com Trump também entraram na “conspiração”. É que na na quinta-feira (12), dia em que o presidente americano desembarcou no Reino Unido, a rainha usou um broche dado de presente a ela por Barack e Michelle Obama, comprado pelo casal na joalheria Tiny Jewel Box, em Washington DC. Veja abaixo:

Betinha com o broche dado pelo casal Obama, em reunião com Justin Welby, arcebispo de Canterbury, e com o Sheikh Ahmad Al-Tayeb, na quinta-feira (12). (Foto: Steve Parsons – WPA Pool/Getty Images)

Agora com zoom no broche:

(Foto: Steve Parsons – WPA Pool/Getty Images)

Já no sábado (14), terceiro dia de Trump no país, ela usou o broche de safira que foi um presente do povo canadense em 2017, durante recepção ao rei e à rainha da Bélgica, também no Castelo de Windsor.

Betinha posou com o rei Philippe e a rainha Mathilde da Bélgica no sábado (14). (Foto: Andrew Matthews – WPA Pool/ Getty Images)

Veja em detalhes:

(Foto: Andrew Matthews – WPA Pool/ Getty Images)

Como diz a teoria, a escolha de usar broches de dois dos “inimigos” de Trump – o casal Obama e o Canadá – pretendia aborrecer o presidente e foi uma forma de mandar uma mensagem “sem ter dizer uma palavra”.

E vocês, acham que essa teoria faz sentido? Segundo a Vanity Fair, é muito provável que seja apenas uma coincidência, já que a Rainha e o resto da realeza não comentam sobre assuntos políticos. A publicação informou também que o Palácio [de Buckingham] absteve-se de comentar a teoria.