Famosos

Reese Witherspoon convence HBO a igualar salários para evitar “diferenças inapropriadas” entre homens e mulheres

por Livia Forte
há 14 dias

Reese Witherspoon tem feito a diferença não apenas no elenco da HBO com a série “Big Little Lies”, mas também nos bastidores do canal. Junto com o movimento “Time’s Up” a atriz ajudou com que a direção da HBO tomasse medidas para que não houvessem disparidades salariais entre os funcionários.

“Uma das coisas que aconteceram pensando sobre o movimento e algumas conversas com Reese, que está realmente na vanguarda, é algo que fizemos recentemente”, disse Casey Bloys, diretor de programação, ao The Hollywood Reporter em uma entrevista. “Passamos por todos os nossos shows de forma proativa – na verdade, acabamos de concluir nosso processo em que passamos e garantimos que não houvesse disparidades inadequadas nos pagamentos; e onde havia, se encontramos algum, nós o corrigimos daqui para frente. ”

Bloys disse que a rede eliminou as lacunas salariais “descontroladamente díspares”, especialmente em alguns de seus programas mais bem-sucedidos, mas não explicou quais programas precisam pagar ajustes. “Quando você está montando um show, as pessoas chegam com diferentes níveis de experiência e talvez algumas pessoas tenham ganhado prêmios ou algo que as faça sobressair”, disse ele. “Mas quando você chega na 2ª ou 3ª temporada de um show e o show é um sucesso, é muito mais difícil justificar o pagamento a pessoas com números muito diferentes”.

Reese tem sido uma das  maiores defensoras do movimento Time’s Up, que foi organizado por algumas das estrelas de elite de Hollywood em janeiro. O movimento levantou milhares de dólares para seu fundo de defesa legal, destinado a ajudar as mulheres que sofreram agressão sexual e assédio de gênero.