Famosos

Família de Avicci faz declaração emocionante sobre morte de DJ: ‘Ele queria encontrar a paz’

Pedro Hosken - Publicado em 26/04/2018 às 13:22
Compartilhe: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no E-mail

A família de Tim Bergling, conhecido mundialmente como Avicii, emitiu uma emocionante declaração à revista Variety nesta quinta-feira (26), quase uma semana após o DJ ser encontrado morto aos 28 anos em um quarto de hotel na cidade de Mascate, em Omã, no Oriente Médio.

No texto, os familiares ressaltam a luta do músico com seus pensamentos sobre a vida, sobre o sentido e a felicidade. “Ele não podia continuar mais. Ele queria encontrar a paz“, diz um dos trechos, interpretado pela publicação, como uma sugestão de que Avicii teria cometido suicídio. Leia a íntegra:

“Nosso amado Tim era um buscador, uma frágil alma artística em busca de respostas para questões existenciais.
Um perfeccionista super-realizador que viajou e trabalhou duro em um ritmo que o levou ao estresse extremo.
Quando ele parou de fazer turnê, ele queria encontrar um equilíbrio na vida para ser feliz e ser capaz de fazer o que ele mais amava – música.
Ele realmente lutou com pensamentos sobre o sentido, a vida, a felicidade.
Ele não podia continuar mais.
Ele queria encontrar a paz.
Tim não foi feito para a máquina de negócios em que se encontrava; ele era um cara sensível que amava seus fãs, mas evitava os holofotes.
Tim, você será eternamente amado e nos deixará muitas saudades.
A pessoa que você era e sua música manterão sua memória viva”

Muito emocionante, né?! Avicii lidava com problemas de saúde há alguns anos. Segundo a Billboard, ele sofria de pancreatite aguda, causada em parte pelo consumo excessivo de álcool. Em 2014, ele cancelou vários shows para se recuperar depois de remover a vesícula biliar e apêndice. De acordo com relatos da imprensa internacional, uma fonte da polícia de Omã disse à agência “France-Presse” que a suposição de alguma causa criminal está totalmente descartada. “Confirmamos totalmente que não existe pista criminal em sua morte”.

Avicii ganhou destaque mundial na música eletrônica com hits como “Hey Brother” e “Wake Me Up”. Seu último trabalho foi o EP “Avīci (01)”, de agosto de 2017, que contou com seis canções incluindo os hits “Lonely Together”, com Rita Ora, e “Without You”, com Sandro Cavazza.