Famosos

Filhas de Meghan Markle e Príncipe Harry não herdarão título, afirma revista ‘People’

por Pedro Hosken
há 15 dias

No mesmo dia em que se casaram na Capela de St. George, no Castelo de Windsor, Meghan Markle e Príncipe Harry receberam da rainha Elizabeth II, os títulos de ‘duque’ e ‘duquesa’ de Sussex. O que muita gente não sabe é que, pelas regras da monarquia, o “ducado” só pode ser ‘passado’ a herdeiros do sexo masculino.

Príncipe Harry e Meghan logo após a cerimônia de casamento realizada no último dia 19. (Foto: Getty)

Segundo reportagem publicada pela revista People nesta segunda-feira (4), futuras filhas da atriz e do irmão de William não poderão receber o título de duquesa. Se o casal não tiver nenhum filho menino, o título simplesmente ‘morre’.

A publicação, no entanto, ressalta que mudanças em relação a herdeiros masculinos e femininos já foram feitas antes. Em 2011, o parlamento britânico alterou as leis de sucessão ao trono, revogando o ‘Ato de Matrimônios Reais’ de 1772. A partir daí, apenas a ordem de nascimento passou a determinar quem se tornaria o próximo rei ou rainha do Reino Unido, independentemente do sexo.

Princesa Charlotte no casamento de príncipe Harry e Meghan Markle. (Foto: Getty Images)

Caso o chamado “Ato de Sucessão” não tivesse sido promulgado, a Princesa Charlotte, hoje com 3 anos, teria perdido seu lugar para o irmão mais novo, o príncipe Louis, de 1 mês. A legislação foi aprovada enquanto Kate Middleton ainda estava grávida de seu primogênito, o Príncipe George. Por ora, o pai de William e Harry, o Príncipe Charles é o primeiro na linha de sucessão ao trono ocupado atualmente pela rainha Elizabeth. William; George e Charlotte vêm logo atrás, respectivamente.