Famosos

Resumão: Vem saber tudo sobre o nascimento do terceiro filho de príncipe William e Kate Middleton

por Raphael Amador
há 29 dias

E a semana começou agitada na realeza britânica com a chegada do novo herdeiro de príncipe William e Kate Middleton. A Duquesa de Cambridge deu à luz seu terceiro filho na manhã desta segunda-feira (23), em Londres. O anúncio foi feito pelo próprio Palácio de Kensington nas redes sociais. O bebê nasceu com 3,8 kg e seu nome ainda não foi revelado.

Logo no início do dia, foi anunciado que Kate havia entrado em trabalho de parto e que tinha se internado no hospital St. Mary, em Paddington, mesmo local em que nasceram os outros dois filhos do casal, George e Charlotte.

Após o nascimento do novo integrante da realeza britânica, uma placa com as informações sobre o novo herdeiro foi colocada na frente do Palácio de Buckingham, sede da monarquia britânica.

Ao longo do dia, príncipe William, que acompanhou a chegada do novo filho, foi visto deixando o hospital e retornando pouco depois acompanhado de George e Charlotte, que foram conhecer o irmãozinho. A pequena princesa ainda acenou para os fotógrafos, gente, coisa mais fofa!

Pouco mais de sete horas depois de dar à luz, Kate Middleton deixou o hospital St. Mary toda plena carregando o bebê no colo, ao lado do marido. Eles posaram para os fotógrafos, seguindo a tradição, e foram para o Palácio de Kensington, residência oficial do casal. No nascimento de George, a duquesa deixou a maternidade no dia seguinte. Já no de Charlotte, ela saiu no mesmo dia.

Durante a saída, apesar de não ter respondido às perguntas da imprensa, William mostrou bom humor. “Três vezes mais preocupações agora”, disse ele fazendo um três com a mão. Segundo a People, o príncipe afirmou que eles estavam “muito felizes e encantados” com a chegada do novo filho. “Não deixamos vocês esperando por muito tempo”, acrescentou ele sobre a rápida estadia do casal na maternidade.

Desta vez, Kate optou por homenagear a mãe de William, Diana, ao usar um vestido vermelho, assinado pela designer Jenny Packham, bem semelhante ao usado pela saudosa princesa no nascimento de Harry, em 1984.

O nome da criança ainda não foi revelado, mas os favoritos nas casas de apostas do Reino Unido são Arthur, Albert, Frederick e Philip, que fazem homenagem a diferentes membros da família real. Seu título será: Sua Alteza Real Príncipe [nome] de Cambridge. O bebê é o quinto na linha de sucessão da coroa britânica, atrás de seu avô, príncipe Charles (1º), de seu pai, príncipe William (2º), e dos irmãos, príncipe George (3º) e princesa Charlotte (4ª).

Isso marca uma mudança histórica na realeza, já que Charlotte não perderá seu posto na linha de sucessão, como acontecia antigamente na família real. Em 2013, a monarquia britânica alterou a lei e acabou com a tradição da “primogenitura masculina”, regra na qual uma menina não poderia assumir o trono se tivesse um irmão menino mais novo.

O nascimento do terceiro filho de Kate e William foi motivo de celebração na capital britânica, com direito a um letreiro com a frase “É um menino” no topo da BT Tower. A chegada do novo bebê aconteceu dois dias após a comemoração do aniversário de 92 anos da rainha Elizabeth II e a pouco mais de três semanas para o casamento de príncipe Harry com a atriz Meghan Markle, que será realizado no dia 19 de maio.

Felicidades pra família e que ele cresça com muita saúde, porque riqueza já tem de sobra, né? E aí, qual vocês acham que será o nome do novo bebê real? Nós, inclusive, já fizemos o mapa astral do rebento, vocês viram?!