Famosos

Uau! Jornal revela presentão da rainha Elizabeth II para Meghan Markle e Príncipe Harry

por Pedro Hosken
há 14 dias

Enquanto a maioria dos casais recebe utensílios domésticos dos convidados após subirem ao altar, Príncipe Harry e Meghan Markle ganharam algo mais extravagante. O duque e duquesa de Sussex foram presenteados pela rainha Elizabeth II com uma propriedade chamada “York Cottage”, uma linda casa de campo, no condado de Sandringham. A informação é do jornal britânico ‘Metro‘.

Agora, quando Meghan e Harry quiserem dar uma espairecida, eles poderão ficar aí… (Foto: Wikimedia)

Localizado a 177 quilômetros a nordeste do Palácio de Kensington, o terreno tem um total de 80 quilômetros quadrados, incluindo um ‘jardim’ de 240 mil metros quadrados, conectado à casa principal. “York Cottage” pertence à família real há séculos e já abrigou pelo menos cinco monarcas. A propriedade foi lar dos avós da Rainha Elizabeth, o rei George V e a Rainha Mary até 1925. A atual detentora do trono britânico herdou a casa de campo de seu pai, o rei George VI em 1952. O local vinha sendo utilizado como acomodação de férias.

O “mimo”, no entanto, não é algo inédito na família. Em 2013, dois anos após se casarem, o príncipe William e a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, foram agraciados pela rainha com a casa de campo “Anmer Hall”, no mesmo condado. O casal viveu no local por um curto período, enquanto o primogênito George frequentava a creche nas proximidades.

A casa de campo Anmer Hall no condado de Sandringham em Janeiro de 2013 (Foto: Indigo/Getty Images)

Segundo o ‘Metro’, com a adição de York Cottage, Harry e Meghan têm agora três propriedades. Os dois são donos da casa ‘Nottingham Cottage’, onde moram no Palácio de Kensington e de uma residência em “The Cotswolds”, região de pequenas colinas no centro da Inglaterra.