Turista morre após cair em vulcão ao posar para foto na Indonésia; guia relata como acidente aconteceu

Mulher estava acompanhada do marido e morte foi considerada acidental

Uma turista chinesa morreu depois de cair da altura de 75 metros enquanto tentava tirar fotos à beira de um vulcão ativo, na Indonésia. O caso aconteceu no último sábado (20) no parque Java Oriental.

De acordo com o Hongxing News, a mulher, identificada como Huang Lihong, de 31 anos, estava com o marido em uma visita guiada ao vulcão Ijen, quando caiu na cratera. O casal subiu ao topo da montanha, conhecida pelo popular fenômeno do “fogo azul”, para ver o nascer do sol, mas ela se aproximou da beirada.

Em depoimento às autoridades, o guia que comandava o passeio alegou que, a princípio, Lihong manteve uma distância segura da borda. Porém, aos poucos, começou a andar para trás até tropeçar em suas próprias roupas e cair. Uma imagem circulando na mídia mostra a turista aparentemente posando para um dos cliques antes do acidente mortal.

Continua depois da Publicidade

A morte de Lihong foi considerada acidental. Os socorristas precisaram de cerca de duas horas para recuperar o corpo da vítima, que seguirá para Bali antes de retornar para a China.

O vulcão Ijen – um dos aglomerados da região – é conhecido pelo seu “fogo azul”, causado pela combustão de gases sulfúricos.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques