Drake falou sobre Anitta em nova música?! Cantora nega parceria!

“Scorpion”, o mais novo disco de Drake segue rendendo polêmicas! Depois das faixas “March 14” e “Emotionless” – nas quais o rapper assume a paternidade do filho da ex-atriz pornô, Sophie Brussaux – a canção “Ratchet Happy Birthday” também virou assunto. É que fãs mais atentos observaram uma comparação curiosa feita na composição de Drake com o conterrâneo PartyNextDoor.

Num dos trechos, ele diz o seguinte: “Esfrie sua cabeça, você é mais quente que a Anita“. Foi o suficiente para começar uma intensa discussão nas redes sociais sobre quem seria essa ‘Anita’ (com apenas um ‘t’ mesmo)… seria a brasileira, voz de “Paradinha”?! Alguns fãs da cantora juram que sim. A maioria dos internautas, no entanto, aposta em outra: Anita Baker, cantora de R&B norte-americana, de grande sucesso nas décadas de 80 e 90.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Teve até mais Anitta querendo entrar na disputa:

 

A polêmica envolvendo os dois artistas vem apenas um dia depois do programa “Good Morning Britain” do Reino Unido, afirmar no gerador de caracteres (aquelas legendas que aparecem embaixo na tela) que ambos haviam gravado uma parceria. O letreiro apresentava Anitta como Rainha do Pop brasileiro e falava em canções inéditas da cantora com Rita Ora; Pharrell Wiliams e o rapper canadense.

Anitta, durante entrevista concedida nesta quinta à TV britânica (Foto: Reprodução)

Os dois primeiros, de fato, já estiveram em estúdio com a diva de “Vai Malandra”; uma parceria com Drake, no entanto, ainda não aconteceu. “Foi uma confusão de informações. Eles se enganaram. Eu falei que meu sonho era gravar com ele. Não disse que eu já tinha gravado“, explicou a própria ao hugogloss.com, negando portanto a afirmação do programa britiânico.

* Veja também: Anitta e Gloria Groove fazem versão mara de ‘Show das Poderosas’; Iza e Maria Gadu também se unem para celebrar Dia do Orgulho LGBTQI+

Sobre a “Anita”, de ‘Ratchet Happy Birthday’, o mais razoável é que se refira à cantora norte-americana de 60 anos, de quem Drake é fã de longa data. Em 2007, por exemplo, quando ainda nem havia emplacado hits como “Take Care” e “All Me”, o rapper chegou a gravar “Think Good Thoughts”, faixa com sample da exitosa “Sweet Love”, de Baker. Sem dúvida alguma, um sinal claro de admiração.

Baker não é a única figura da década de 80 a ser evocada por Drake em “Scorpion”. Na faixa “March 14”, o músico relembra de Billie Jean, musa-tema do clássico de 1982 de Michael Jackson. “Ela não é minha amante como Billie Jean, mas a criança é minha“, canta o rapper, para se referir à ex-atriz de filmes eróticos Sophie Brussaux e ao filho que tiveram juntos.