Música

“Joanne”: Lady Gaga fala sobre criação do novo álbum e libera áudio de “A-YO”

por Raphael Amador
há 1 ano

Se preparando para o lançamento de seu novo álbum, “Joanne”, na próxima sexta-feira (21), Lady Gaga fez uma sessão de fotos e deu uma entrevista para a T Magazine, do New York Times, onde deu detalhes sobre a criação do novo disco.

Como todos já devem saber, no álbum, Gaga faz uma homenagem à sua tia Joanne, que faleceu após ter complicações causadas pela doença lúpus. Segundo a cantora, sua família vive num constante luto pela perda.

lady-gaga-t-magazine-joanne-2016-2

Ela, que está no ar na sexta temporada de “American Horror Story” e fará o remake de “Nasce Uma Estrela”, começou falando sobre a influência do teatro em sua vida. “Eu me lembro muito bem de ser fascinada e encantada pelo mistério de Judy Garland em ‘O Mágico de Oz’, e por sua voz e seu poder como uma performer. Isso me fazia chorar, e mesmo quando eu era bem pequena eu sempre quis ser uma atriz. Toda a minha vida é uma peça de teatro“.

lady-gaga-t-magazine-joanne-2016-1

Sobre sua fase jazz, quando lançou o Cheek to Cheek, em parceria com Tony Bennett, ela disse: “Eu queria me tornar uma mulher. Meu público pensava, ‘espera aí, por que ela está cantando jazz? O que está acontecendo?’. E depois eles falavam, ‘ah porque ela pode. Porque ela ama isso’. E jazz, uma música inventada pela comunidade afro-americana, eu acredito que seja a melhor forma de arte que esse país já teve“.

Ao falar sobre sua relação com o público LGBT e sobre a violência contra negros nos EUA, ela disse que se inspirou em suas histórias para criar sua música. “Eu me tornei obcecada por escrever historias [sobre grupos marginalizados] em forma de música. É uma interminável prova pra mim mesma, de que eu realmente sou uma musicista, que tenho algo a oferecer. Que mulheres podem ser musicistas, que mulheres podem ser estrelas do rock, que mulheres podem ser mais do que uma ideia objetificada de popstar“.

lady-gaga-t-magazine-joanne-2016-4

Eu fico bloqueada por meus próprios traumas, às vezes. A escuridão, os pensamentos negativos se repetindo, isso interfere na música que ouço na minha cabeça. Quando estou fazendo música, posso ouvir todas as partes, todos os instrumentos. Consigo ouvir como deveria ser“, acrescentou.

Nesta terça (18), a diva ainda liberou no Youtube e nas plataformas digitais, o áudio oficial de “A-YO”, que faz parte do material de “Joanne”. Curtiram? O álbum já está sendo vendido em algumas lojas da Europa e já vazou na web, mas não vamos postar aqui. É só esperar até sexta, dia 21, quando a cantora chegará oficialmente para sua nova era! Amém, Lady Gaga!