TV / Séries

Fenômeno na Europa, “The Young Pope” estreia nos EUA; vem conhecer a série!

Raphael Amador - Publicado em 06/01/2017 às 19:41

Gente, vocês já ouviram falar na minissérie “The Young Pope”, estrelada pelo Jude Law?! A série é uma coprodução da HBO com os grupos Sky e Canal Plus, que conta a história de Lenny Belardo (Law), o primeiro norte-americano a virar Papa, sendo o homem mais novo a ocupar o maior cargo da Igreja Católica. Ele é um homem misterioso, que recebe o nome de Papa Pio XIII e é obrigado a lidar com as pressões e adversidades dos Cardeais, que parecem não aceitar muito bem sua nomeação como líder do Vaticano.

Ela estreou em outubro, na Itália, e por ser uma série limitada, criada por Paolo Sorrentino (“A Grande Beleza”), “The Young Pope” seria inicialmente exibida apenas por lá. Após ter sido aclamada pela crítica e bastante elogiada pelos telespectadores, a HBO resolveu trazer a minissérie para a América do Norte.

Nesta semana, o canal divulgou um vídeo mostrando os bastidores da série, olha só;

Bapho, né? O elenco conta ainda com Diane Keaton no papel de irmã Mary, que cuida do Papa Pio XIII quando criança e se torna sua secretária pessoal. A direção ficou a cargo do próprio criador Sorrentino. Já viram o trailer oficial?

Nos EUA, a estreia está marcada para 15 de janeiro e a gente já está bem curioso pra ver como será essa trama! Aqui no Brasil, a Fox Premium anunciou que exibirá “The Young Pope” a partir de abril.