TV / Séries

MasterChef Brasil: Participante é eliminado por pouco e Paola Carosella cai no choro com declaração!

por Pedro Hosken
há 6 dias

Acirrada, a Prova de Eliminação desta terça-feira (12) do “MasterChef Brasil” reservou um desfecho emocionante para o público. O analista de processos Rui foi eliminado por pouco e esbanjou humildade na hora de se despedir dos jurados. Henrique Fogaça deu um conselho poderoso para o rapaz, enquanto Paola Carosella não conseguiu segurar a emoção, indo ás lágrimas.

O desafio final tinha como protagonista, uma proteína inédita na cozinha do reality, mas muito famosa no nordeste brasileiro: a carne de bode. Rui pensou, inicialmente, em fazer um ravióli recheado com a iguaria, mas logo foi advertido por Paola de que esse tipo de massa não seria uma boa ideia. O rapaz então preparou um parpadelle com almôndegas de bode, que ficou ao lado do prato de Maria Antônia – uma polenta com carne de panela – entre os dois piores da noite.

Rui até contou com uma mãozinha de Paola durante a prova, mas não adiantou… (Foto: Carlos Reinis/Band)

O preparo de Rui foi criticado pela falta de suculência da carne e o excesso de acidez do molho, enquanto o da gaúcha, pelo sabor insosso da polenta. Na hora do resultado, no entanto, Erick Jacquin ressaltou que ambos os pratos apresentavam defeitos ‘médios’. “Vocês não precisam ter vergonha não. Eu comeria os dois pratos“, declarou ele, anunciando em seguida a saída do curitibano. “Você tem um futuro pela frente. Você é um cara maravilhoso. Você é divertido e eu adoro gente divertida“, acrescentou Jacquin.

Na sequência, Henrique Fogaça revelou se identificar com o participante, dizendo que assim como ele também havia largado a carreira bancária pela gastronomia. “Minha vida transformou. Tem muita coisa pela frente e depende de você, da sua determinação, da sua força de vontade e de fazer o que você gosta“, aconselhou. Rui, por sua fez, agradeceu aos chefs: “Durmam tranquilos que vocês fizeram a diferença na minha vida“. Foi o suficiente para Paola cair no choro; assistam, a partir de 17:44: