TV / Séries

Ivana vai trocar de nome em “A Força do Querer”! Jornalista revela a escolha da autora

por Victoria Nascimento
há 10 meses

A personagem Ivana ainda vai passar por fortes emoções no processo de transição de gênero. Como contamos aqui, ela vai começar a tomar hormônios e lutar pelo apoio dos pais para a cirurgia de mastectomia (retirada dos seios). Mas, uma nova etapa surge: a mudança de gênero nos documentos e nome social. Segundo o jornal EXTRA, a jogadora de vôlei já tem um novo nome escolhido por Glória Perez. Em breve, se chamará IVAN.

Eles xingam a jovem e ela tenta se safar (Foto: TV Globo)

(Foto: TV Globo)

Ainda na tentativa de construir uma boa relação com a mãe, Joyce, Ivana vai pedir que ela faça simbolicamente uma nova escolha de nome. A perua vivida por Maria Fernanda Cândido não vai aceitar! QUE BAD! Após a recusa da família, elx decide se chamar Ivan.

De acordo com a publicação carioca, a nova vida, aliás, vai ficar ainda mais difícil. Já como Ivan, ele será recusado em vários empregos por causa da diferença entre o documento feminino e a aparência de homem. Fora de casa e com a mesada cortada pela mãe, Ivan será sustentado por Nonato (Silvero Pereira). QUE AMIZADE LINDA! Temos certeza que Ivan vai superar esse preconceito. TORCIDA MÁXIMA!

ivana-e-nonato-na-novela-a-forca-do-quererda-globo_1378861

A história de Ivana tem como inspiração a vida de Tarso Brant. O ator, inclusive, participou da trama e o encontro com ele fez a personagem se descobrir como trans. Tarso, recentemente, abandonou seu nome de batismo Tereza.

Isabella Pinheiro/GShow

Isabella Pinheiro/GShow