Palmeirense, Ana Maria Braga dá bronca certeira em Abel Ferreira ao vivo após resposta machista de técnico para repórter; assista

A apresentadora, que é palmeirense, detonou a fala machista de Abel Ferreira contra uma repórter da BandNews

Ana Maria Braga aproveitou o “Mais Você” desta segunda-feira (26) para mandar um recado para o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira. No último sábado, o treinador ignorou a pergunta de uma jornalista e gerou polêmica nas redes sociais pela atitude. Durante o bate-papo sobre esportes com Felipe Andreoli, no matinal, a apresentadora detonou a atitude de Abel e apontou misoginia.

No sábado (24), Abel Ferreira participou de uma coletiva de imprensa após a vitória do Palmeiras em cima do Cuiabá, pelo Brasileirão. Ao ser questionado sobre a lesão de um dos jogadores pela repórter da BandNews, Alinne Fanelli, o técnico respondeu: “Uma coisa que vocês têm que entender é que tenho que dar satisfação a três mulheres só: minha mãe, minha mulher e a Leila [Pereira, presidente do Palmeiras]. Elas são as únicas que podem me pedir explicação”. Assista:

Em seu programa, Ana Maria se pronunciou sobre o assunto. “Se você é técnico de uma nação, técnico de uma das melhores agremiações do Brasil, o senhor tem, sim, obrigação de dar satisfação para quem quer que seja que lhe pergunte como é que vai o time, como é que vai jogar. Não fez pergunta pessoal, não estava perguntando da sua vida pessoal, da sua família, nem nada”, observou ela.

Em defesa de sua colega de profissão, Ana, que é palmeirense, ressaltou a obrigação de Abel como técnico de um time: “Estava perguntando da sua função e a sua função, além de treinar os jogadores e fazer um bom trabalho em campo, a sua função também é informar a gente que é torcedor”.

Felipe Andreoli e Ana Maria Braga comentam sobre fala de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, durante o programa “Mais Você”. (Foto: Reprodução/ Mais Você)

“Se você fizesse isso com uma pergunta de um homem, a gente ia dizer que é mal-educado. E o senhor disse isso para uma mulher”, frisou Ana.

Ela ainda relembrou um episódio em que a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, fez uma coletiva de imprensa só para jornalistas mulheres, no dia 8 de março. “O melhor é ninguém ir na coletiva, já que ele não quer responder. É misoginia mesmo, falando isso de uma mulher. A mim, que sou mulher, me parece um desrespeito a nós todas mulheres. Eu fico com medo de te encontrar e perguntar alguma coisa do meu time”, completou Ana. Assista: 

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques