TV / Séries

Cena bombástica de GOT demorou horas para ser feita e atriz revela detalhe “motivador”

Pedro Hosken - Publicado em 02/05/2016 às 11:41

Pela segunda vez no dia, o hugogloss.com alerta: o texto abaixo contém um grande spoiler de “Game of Thrones”…

O episódio deste domingo (1) da série, finalmente, pôs fim ao mistério em torno de Jon Snow, papel vivido por Kit Harington. De acordo com os atores envolvidos, a cena em o personagem, morto na última temporada, volta a respirar por meio de um ritual de ressuscitação teve de ser filmada várias vezes.

Em entrevista à revista “People”, Carice Van Houten, intérprete da feiticeira Melisandre, contou que o processo foi exaustivo. Eu toquei o corpo de Kit, eu o limpei umas 55 mil vezes. Até chegar ao ponto em que eu estava pensando: ‘Ele pode só acordar agora?‘”, lembrou. “Eu brincava com ele, dizia ‘se minha mãe estivesse aqui…’, porque minha mãe e minha irmã têm uma paixonite por ele. Ele realmente gosta quando eu digo isso”.

E quem não ama esse homem, né?!

Ainda segundo Carice, em meio à canseira que foi repetir várias vezes a cena, o corpo sarado de Kit funcionou como motivação… “Ele é muito fofo. Então eu me diverti muito com ele, e ele tem um corpo sarado, ele é um belo rapaz. Mas, principalmente, ele é um ator muito generoso e um cara realmente doce, mas foi uma ressurreição longa. Para aquela coisinha, foi um longo dia“.

Liam Cunningham, o Davos, também conversou com a revista sobre as dificuldades da cena. “O que é difícil, especialmente para o Kit, é a cena da lavagem. Nós filmamos por um longo tempo, há várias tomadas na cena. E isso é um pesadelo. Quando você está fazendo um corpo morto, você está deitado lá e, ao menos que você esteja fazendo alguém que estava correndo e levou um tiro, você tem que controlar a sua respiração. Do ponto de vista de um ator, é bem complicado”.