TV / Séries

Dicas do Gloss: 10 séries para ‘maratonar’ no feriado prolongado!

Raphael Amador - Publicado em 30/05/2018 às 22:34
Compartilhe: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no E-mail

Hoje é sexta-feiraaaaaa… não, pera! Kkkkk Hoje é quarta mesmo, mas véspera de feriado prolongado que já chegou trazendo aquele clima de começo de fim de semana. Enquanto muitos pretendem festejar como se não houvesse amanhã, tem sempre aqueles que preferem aproveitar os dias de folga para descansar e curtir um programa mais caseiro, né?

Pensando nisso, reunimos numa lista algumas opções de séries para “maratonar” no feriadão. Isso mesmo, prepara a pipoca e aquele brigadeiro de panela e aproveita pra colocar suas séries preferidas em dia. Na nossa lista, temos títulos para todos os gostos, nacionais e internacionais, entre produções da TV Globo e da Netflix, nos gêneros de drama, comédia e sci-fi. Confira:

Sense8
O episódio final de Sense8 estreia no dia 8 de junho e o feriadão nos parece uma ótima oportunidade pra atualizar a série. As duas temporadas estão disponíveis no catálogo da gigante do streaming.

13 Reasons Why
A segunda temporada de “13 Reasons Why” estreou no último dia 18 de maio e já tem causado certa polêmica ao dar continuidade à história de Hannah Baker e seus amigos. O segundo ano da série foca no julgamento movido pela mãe da garota contra a escola Liberty High, enquanto seus amigos lidam com as consequências de seu suicídio.

3%
A primeira série brasileira da Netflix ganhou sua segunda temporada no mês passado. São oito novos episódios que mostram as motivações do Maralto e da Causa em destruir um ao outro, às vésperas do Processo 105.

Unbreakable Kimmy Schmidt
Nesta série hilária, acompanhamos as aventuras de Kimmy Schmidt. Após passar 15 anos em um bunker subterrâneo, Kimmy precisa reaprender a viver no estranho mundo que é a Nova York do século 21. A quarta temporada estreou nesta quarta (30) no catálogo da Netflix, com seis novos episódios.

Carcereiros
Drama protagonizado por Rodrigo Lombardi que mostra a rotina de Adriano, um carcereiro responsável por passar o cadeado e controlar todo o acesso às celas de um presídio, ponderando entre as duas facções rivais que comandam o lugar. Os episódios da primeira temporada estão disponíveis na íntegra para assinantes do Globoplay.

Cara Gente Branca
Baseada no aclamado filme de 2014, Cara Gente Branca retrata com inteligência e bom humor a vida de estudantes negros em uma conceituada universidade predominantemente branca. A segunda temporada estreou este mês na Netflix, mostrando que dilemas românticos, trolagens na internet e grandes mudanças na Casa Armstrong-Parker levam Sam, Lionel e seus amigos ao limite.

Queer Eye
Pra entrar no clima da Parada LGBTQ+ de São Paulo, marcada para o próximo domingo (3), temos esse reboot da aclama série “Queer Eye for the Straight Guy”, do canal Bravo, que traz de volta um novo grupo de cinco amigos gays, cada um especialista em uma área, para ajudar héteros a repaginarem suas vidas e deixá-las com um sorriso estampado no rosto.

The Rain
Primeira série dinamarquesa da Netflix, com oito episódios, que estreou este mês. Cata a sinopse: Seis anos após um vírus mortal exterminar quase toda a população da Escandinávia, dois irmãos deixam a segurança de um bunker em busca do que sobrou da civilização. No caminho, encontram um grupo de jovens sobreviventes e juntos iniciam uma perigosa jornada em busca de sinais de vida.

Dark
Com produção alemã, a trama aborda o desaparecimento de duas crianças na pequena cidade de Winden. Após o sumiço das crianças, os moradores da cidade começam a entrar em conflito sobre os mistérios desses crimes. Logo depois, eles percebem que os desaparecimentos estão diretamente ligados a acontecimentos dos anos 80, “o que transforma o conceito de tempo em suas cabeças“, diz a sinopse. “A questão não é quem sequestrou as crianças… mas quando”. A primeira temporada já está disponível na Netflix.

Dinastia
A icônica série dos anos 80 retornou em nova versão na Netflix. “Dinastia” segue a disputa por fortuna travada entre duas das famílias mais ricas dos EUA, os Carringtons e os Colbys. Fallon Carrington acredita que será nomeada à direção da empresa da família, quando seu pai convoca ela e seu irmão, Steven, para casa em Atlanta. No entanto, ela descobre que a reunião foi para conhecer sua futura madrasta, Cristal.