TV / Séries

“Game of Thrones”: Criadores contam como foi gravar batalha ÉPICA do último episódio

Raphael Amador - Publicado em 07/08/2017 às 17:55

Já virou rotina sermos presenteados com cenas ÉPICAS em “Game of Thrones” e a que foi ao ar no final do episódio deste domingo (06), “The Spoils of War”, já entrou para essa lista. Em entrevista à Entertainment Weekly, os showrunners deram detalhes de como foi gravar essa que já está sendo considerada uma das maiores sequências de toda a série.

Nela, o exército Lannister, liderado por Jaime (Nikolaj Coster-Waldau) é surpreendidos pela tropa de Daenerys (Emilia Clarke), que apareceu montada em um de seus dragões. Obviamente, o exército Lannister é dizimado pelo ataque de Drogon e pelos Dothrakis.

Jamie se deu mal...

Jamie se deu mal…

Foi uma direção extraordinária de Matt Shakman, que entrou com muita pressão sobre seus ombros. Ele nunca tinha feito uma batalha como esta. (…) É muito difícil gravar uma batalha tridimensional em termos de forças terrestres, o elemento céu… era muita coisa para editar“, disse David Benioff. “É a primeira grande batalha que já fizemos que tem efeitos de cavalaria e criatura – e a cena acontece com muitas coisas pegando fogo. Nós realmente nunca tínhamos explodido tantas coisas como fizemos neste episódio“, acrescentou D.B. Weiss.

Realmente deve ter dado um trabalho absurdo, mas valeu a pena, né? A HBO ainda divulgou hoje um vídeo com os bastidores da gravação dessa cena, com depoimentos da equipe e do elenco. Assista:

Os desdobramentos da batalha nós veremos no próximo episódio, “Blood of the Dragon”, que vai ao ar no próximo domingo (13). Já viram a prévia?