TV / Séries

“Grey’s Anatomy”: Episódio tem título alterado em apoio às denúncias de violência contra a mulher

por Raphael Amador
há 3 meses

[Atenção: possíveis spoilers da 14ª temporada de “Grey’s Anatomy” neste post]

As denúncias de assédio sexual em Hollywood estão com tanta repercussão que influenciaram a mudança de título de um episódio de “Grey’s Anatomy”. Segundo o TV Line, os produtores da série resolveram chamar atenção para esse assunto tão importante e alteraram o nome do episódio de retorno da décima quarta temporada, que vai ao ar na próxima semana.

Anteriormente intitulado “Four Seasons in One Day” (Quatro Estações em um Dia), o capítulo 14×09 foi renomeado para “1-800-799-7233”. Pra quem não sabe, esse é o número de ajuda às mulheres que são vítimas de qualquer tipo de violência nos EUA.

jo-greys-anatomy-957843

No episódio, Jo (Camila Luddington) reencontra seu antigo marido abusador, Paul Stadler (Matthew Morrison), de quem ela vinha fugindo durante todos esses anos.

Pelo Twitter, a produtora executiva Krista Vernoff contou que a ideia de mudar o nome do episódio foi do ator Giacomo Gianniotti, que interpreta o DeLuca. “Dando o devido crédito: esta mudança de título foi sugerida a mim por @GiacomoKG. Ideia brilhante. Importante. Obrigada“, escreveu ela.

Além do reencontro de Jo e o marido, o episódio de retorno mostrará a equipe do GSMH tendo que trabalhar com o FBI para combater um hacker que comprometeu todo o sistema do hospital. O retorno de “Grey’s Anatomy” está marcado para a próxima quinta, dia 18 de janeiro, na TV americana.