TV / Séries

Scandal tem seu último episódio e final faz o público usar a imaginação

por Livia Forte
há 1 mês

Atenção: Este post contém spoilers. Se você não quer saber, não siga adiante!

Chegou a hora de se despedir de Olivia Pope e seus Gladiators. Scandal chegou ao fim na última quinta-feira com um final que deixou o público querendo mais!

No último capítulo, que nem mesmo os atores sabiam ao certo o que seria exibido, já que Shonda Rhimes, autora da série fez mudanças de última hora, vimos finalmente o B613 ser exposto ao mundo, entre outras coisas.

O misterioso tiro que vimos nas promos do episódio final era do promotor especial Lonnie Mencken, que cometeu suicídio na frente de Olivia Pope depois que ela concordou em colocar o controle de armas no topo da lista de coisas da Mellie para ser feito na Casa Branca.

Os testemunhos de praticamente todo o elenco sobre o B613 também foram emocionantes, assim como o casamento de Quinn e Charlie, que na verdade se chama Bernard,  que aconteceu na prisão.

Cyrus e Jake tentam de todo jeito acabar com a vida de David Rosen, para que ninguém saiba do episódio em que eles sequestraram o Air Force Two. Apenas um deles conseguiu.

Em um momento emocional entre Olivia e Fitz, ela expressa que se sente como ela tirou o legado dele e que ela percebeu que ela era o “problema”. Ela acredita que vai para a cadeia, então eles decidem passar uma última noite juntos.

Papa Pope, também conhecido como Rowan, decide testemunhar diante do conselho especial e faz um discurso sobre o privilégio que muitos políticos têm. Ele diz que não é responsável por B613, os políticos são responsáveis ​​por causa de seu privilégio. Ele diz que é responsável pelo fato de que a nação ainda está de pé. Jake Ballard foi o bode expiatório e o condenado pelo B613. Lá, ele recebe a viista de Olivia, que pede desculpas à ele.

Olivia faz Cyrus renunciar, agora que Mellie não está sofrendo impeachment. A presidente convida Olivia a se juntar à ela, que recusa.

No momento final do episódio, vemos um retrato de Olivia pendurada na parede da National Portrait Gallery. Duas meninas olham para cima e admiram. Temos que decidir se Olivia se tornará presidente no futuro ou se ela está lá apenas por seu papel no mundo político!